Esporte

Torcida organizada é contra SAF no Burrão

‘Os Jecas’ declararam seu posicionamento nas redes sociais

Victor Cônsoli | Data: 25/10/2023 18:51

Membros do ‘Os Jecas’, torcida organizada do Esporte Clube Taubaté, estiveram presentes na última reunião do Conselho Deliberativo realizada na segunda-feira, 23, na sede social do clube.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade do Burrão se tornar uma Sociedade Anonima de Futebol, a famosa SAF.

Segundo o presidente dos Jecas, Jefferson da Silva, o Feijão, a organizada esteve presente por ser um momento importante na história do clube e mostrar que o grupo se opõe a proposta de tornar o Taubaté numa SAF. Ainda de acordo com Jefferson, Os Jecas pediram para falar e explicar aos conselheiros os motivos de serem contra o modelo.

Procurado pela reportagem, o presidente do Conselho Deliberativo do Taubaté, Ricardo Vianna, justificou que “não era possível a participação, pois o estatuto veda, a reunião era para o conselho deliberativo”. Ainda de acordo com Ricardo, apesar da impossibilidade de participar da reunião do conselho, é importante que o torcedor esteja a par desse momento de discussão e de mudanças do clube.

Relação conflituosa

No início do ano, logo após a primeira partida da Série A2, membros da organizada e diretores do Burro da Central tiveram um bate-boca no Joaquinzão. A diretoria  do Esporte Clube Taubaté divulgou uma nota nas suas redes sociais repudiando a ação do ‘Os Jecas’ que “hostilizaram e ameaçaram membros da diretoria na saída do Joaquinzão”, diz a nota.

O presidente da organizada explica que a relação do grupo com a cúpula do clube não é amistosa em virtude da situação dentro e fora de campo.

“Falta de transparência da diretoria em várias coisas, vendas de jogador, funcionário que que não recebe. A gente mesmo teve que dar cesta básica para as meninas que trabalham na cozinha e na rouparia do clube, porque elas não tinham nem o que comer, porque o clube não pagava salário, sendo que tinha aluguel de bingo aí de R$ 10 mil e não sei o que eles faziam com esse dinheiro” disse Jefferson, presidente de Os Jecas.

Procurado pela reportagem, o Esporte Clube Taubaté não retornou sobre o assunto até o fechamento dessa reportagem.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais