Taubaté será mais uma vez sub-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Guaratinguetá também vai sediar a Copinha; São José segue fora da competição
A cidade de Taubaté será mais uma vez sub-sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Reunião entre representantes da Prefeitura de Taubaté e do Esporte Clube Taubaté na última segunda-feira, 16, definiu a presença do município da competição.
Foi acordada a tomada de medidas para melhoria do estádio Joaquim de Morais Filho. O isolamento e reconstrução de parte da arquibancada e recuperação do gramado são prioridades.
Em entrevista a rádio 99 FM, o secretário de Esportes, Qualidade de Vida e Lazer de Taubaté, Marco Olivatto, confirmou o acordo entre as partes.
“Vamos encaminhar a Federação Paulista a disposição do município em sediar mais uma vez a Copinha. A Prefeitura irá garantir hospedagem, transporte e estrutura para receber as equipes”, disse Olivatto.
A confirmação coloca fim a um período de indefinição e o risco da cidade de Taubaté deixar de ser sub-sede da competição. O município recebe jogos da Copa São Paulo desde 2001.
Guaratinguetá também será sub-sede – A Prefeitura de Guaratinguetá ainda não anunciou, mas o município será mais uma vez sub-sede da competição. Estão sendo realizadas as últimas tratativas para que haja o anúncio oficial.
Carlos Arini, presidente do Atlético Guaratinguetá, confirmou que o clube vai disputar a Copinha pela segunda vez consecutiva. Na primeira participação do torneio, nesse ano, a equipe foi eliminada na segunda fase pelo Fluminense-RJ.
Com a confirmação, o estádio municipal Professor Dario Rodrigues Leite será pela sétima vez consecutiva sub-sede da Copa São Paulo.
São José está fora – Mais uma vez São José dos Campos não será sub-sede da maior competição de base do futebol brasileiro.
Bruno Cazarine, diretor-executivo da SAF que administra São José Esporte Clube, revelou à rádio CBN Vale que a necessidade de recuperação do gramado do estádio municipal Martins Pereira no final do ano impede que haja partidas da competição.
Desde o início da semana a concessão do estádio passou para o Grupo Oscar, que faz a gestão da SAF do clube joseense.
A prioridade é que o local esteja preparado para as partidas da Águia do Vale no Campeonato Paulista da Série A-2, que deve ser realizado em janeiro de 2024. A última vez que o São José sediou a competição foi no ano de 2022.