Diário

Polícia Federal realiza operação na prefeitura e na Secretaria de Educação de Ubatuba

PF ainda cumpre mandados na casa da ex-prefeita Flávia Pascoal

Marcelo Caltabiano e Rodrigo Bustamante | Data: 24/10/2023 06:15

Agentes da Polícia Federal estão em Ubatuba realizando a operação 'Pão e circo' na manhã desta terça-feira, 24, para apurar irregularidades em licitação para compra de merenda escolar.

Equipes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão na sede da Secretaria de Educação de Ubatuba. Os policiais chegaram no local por volta das 6h da manhã em seis viaturas da corporação.

Outras cinco viaturas estão cumprindo mandados na sede da prefeitura municipal. Além do paço e da secretaria de educação, quatro viaturas da PF também se deslocaram até a casa da ex-prefeita Flávia Pascoal, PL.


Segundo apurou a reportagem, a operação investiga possíveis irregularidades em processo licitatório para a compra de merenda escolar e subcontratação de empresa para fornecer pães ao poder executivo municipal. Os valores ultrapassam R$ 15 milhões.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do portal  T7 News, sete servidores da prefeitura de Ubatuba já foram afastados dos cargos por conta da investigação.

Também foram feitas diligências em Natividade da Serra e São José dos Campos.

Receba as principais notícias da região e do Brasil direto no seu celular, faça parte do nosso grupo de Whatsapp. Clique aqui  


Operações

No dia 20 de junho deste ano, a Polícia Federal deflagrou nova operação por supostos crimes relacionados a área da saúde durante a gestão anterior, onde a comandante da cidade era Flávia Pascoal.

A investigação teve início em 2022, quando o atual prefeito da cidade, Marcio Maciel, MDB, protocolou um pedido de averiguação contra a Organização Social que atuava no município na área da saúde.


Cassação

Flávia Pascoal teve o mandato cassado pela Câmara Municipal na madrugada do dia 30 de maio deste ano.

A cassação aconteceu após o plenário do poder legislativo municipal aprovar o relatório da Comissão Processante que investigou irregularidades no processo licitatório envolvendo a prefeitura de Ubatuba e a empresa Pascopan, que pertence à família de Flávia. Na ocasião, sete vereadores votaram pela perda do mandato, enquanto três foram contrários a cassação.

 

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais