Equipe feminina de vôlei de Taubaté anuncia que não disputa Superliga B em 2024
Em nota nas redes sociais o clube informou que o andamento da base deve seguir normalmente
Disputando a competição da última temporada, a equipe taubateana conseguiu a terceira colocação. Pela desistência do Bradesco, abriu-se uma vaga para a elite do vôlei nacional. Mas diante das dificuldades financeiras, não aceitou.
Ainda assim, o clube informou que as atividades das categorias de base do esporte feminino seguem normalmente no próximo ano.
Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que, por uma decisão da entidade que mantém o projeto Vôlei Taubaté, a Superliga B Feminina 2024 não terá uma representante da cidade.
Segundo a Prefeitura, a equipe é fomentada, em parte, com recursos do Fundo de Apoio ao Desporto Amador de Taubaté - Fadat, a entidade é responsável por captar recursos e patrocínios que garantam a manutenção de seus projetos.
A gestão municipal ainda informou que segue apoiando o Vôlei Taubaté, priorizando, a partir de agora, investimentos nas categorias de base - Sub-17 e Sub-21, com foco nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.
Veja a nota oficial do time feminino de vôlei de Taubaté:
"A ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA VÔLEI TAUBATÉ informa que por motivos de força maior não disputará a SUPERLIGA B-FEMININA 2024.
Agradecemos o apoio da SELQV, dos patrocinadores e dos torcedores que deram enorme suporte ao time adulto feminino.
Seguiremos normalmente com nossas atividades nas categorias de base na temporada 2024, trabalhando sempre com muito empenho e dedicação pela edificação do voleibol em nossa cidade."