Taubaté futsal perde na estreia da Liga Nacional
Sem ginásio preparado, jogo foi realizado em Mogi das Cruzes, na casa alternativa.
No encerramento da rodada de abertura da Liga Nacional de Futsal 2024, o Taubaté recebeu o mineiro Praia Clube de Uberlândia na casa alternativa de Mogi das Cruzes e perdeu, na noite desta segunda-feira, por 2 a 0.
O jogo estava equilibrado quando o Praia Clube abriu o placar, aos 14min33s do primeiro tempo, por intermédio de Andrezinho. A tentativa de reação dos taubateanos ficou ainda mais complicada quando o seu ex-pivô Fabinho fez o segundo gol do adversário no início da etapa final, aos 04min17s.
“Foi uma partida muito trucada e difícil. Tentamos de todas as formas, mas não fomos efetivos quando necessário. Agora vamos trabalhar e focar no próximo jogo da Liga Nacional diante do Joinville. A equipe está de parabéns”, disse o pivô Tintim.
Dirigido pelo técnico Paulo Cardoso, o Taubaté entrou com: Thiago Augusto, Beiçola, Bryan, Foguinho e Tintim. Começaram no banco: Bruno Donha (goleiro), Luís Fernando, Iago Augusto, Gustavo Daniel, Vitão, Bebê, Pinho, Alessandro e Adriel.
Na atual primeira fase da competição, os 24 times se enfrentam em turno único de 23 rodadas e disputando 16 vagas no mata-mata das oitavas de final.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Taubaté na temporada será na quinta-feira (28) pela segunda rodada da Copa LPF, quando o time irá até o ABC Paulista enfrentar o São Bernardo Futsal em jogo que terá o pontapé inicial às 20h.
Pela Liga Nacional, o Taubaté Umbro Futsal voltará à quadra no dia 2 de abril, novamente no Ginásio Professor José Carlos Miller da Silveira (Tuta), em Mogi das Cruzes, diante do Joinville, às 19h.
SÃO JOSÉ
O São José Futsal visitou o Esporte Futuro pela primeira rodada da Liga Nacional e empatou, no domingo, por 3×3, somando o primeiro ponto da competição. Gols de Wesley, Pedro Torres e Índio.
O próximo compromisso joseense é novamente pela Liga Nacional. O São José recebe o Minas na sexta-feira de feriado, 29, às 11h, no Tênis Clube. O adversário estreou recebendo o gaúcho Atlântico de Erechim e goleando, por 6 a 1.