Esporte

Internacional vence Água Quente e é campeão da Segunda Divisão de Taubaté

Equipes estão garantidas na disputa da Primeira Divisão taubateana de 2024

Da redação | Data: 08/10/2023 20:29

Na grande decisão do Campeonato Amador da Segunda Divisão de Taubaté na manhã deste domingo, 9, o Internacional sagrou-se campeão.


Na retomada do estádio municipal Félix Guisard (campo da CTI) como palco do futebol local após 8 anos, a equipe do bairro Esplanada Santa Terezinha venceu o Água Quente por 2 a 0.


Foi o segundo título da equipe colorada na competição (a conquista anterior foi no ano de 2018). A equipe do bairro Água Quente disputou pela primeira vez o título da principal divisão de acesso do futebol amador taubateano.


As equipes finalistas também garantiram acesso a Primeira Divisão local no ano de 2024, substituindo Juventus e Nova América, que irão disputar a Segundona no ano que vem.


Partida – Num duelo marcado por muita disputa entre as equipes, Internacional e Água Quente buscaram as chances em abrirem o placar desde o início.


Na primeira etapa, as principais oportunidades surgiram em chutes de longa distância de o meia Caio e o atacante Gordo, do Água Quente, que passaram perto da trave. Na equipe colorada, as bolas cruzadas na área levaram bastante perigo ao goleiro George.


No segundo tempo, o Internacional criou mais chances. Em duas oportunidades de gol, o meia He Man e o atacante Léo Killer tiveram boas chances dentro da área, mas não aproveitaram.


Porém, aos 20 minutos, o placar foi aberto. Em bola em profundida pela esquerda, Léo Bala cruzou rasteiro na área. O meia He Man fez o domínio e chutou. O goleiro George fez grande defesa, mas no rebote a bola sobrou para o meiocampista, que abriu espaço pra esquerda, e com um leve toque, tirou dos defensores do Água Quente e marcou o primeiro gol.


Cinco minutos depois, o Inter ampliou. Marquinhos fez assistência em profundida, a defesa do Água Quente parou e He Man fez o dominio da bola. Ele entrou na área e cruzou para Erick. Com tranquilidade, driblou o único marcador e chutou no canto do gol.


Com o placar ampliado, o time colorado buscou valorizar a posse de bola, e o Água Quente fez mudanças para mudar o panorama da partida.


Aos 38 minutos, após uma jogada na área do Água Quente, o atacante Znatan trombou com o goleiro George. Após isso, o jogador do Inter e o zagueiro Gaúcho se estranharam, encostando a cabeça. O atleta do Inter caiu no gramado, e após isso, o defensor do time tricolor pisou no rosto do adversário. Os dois jogadores foram expulsos.


A partida seguiu com o Água Quente indo ao ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Gui, enquanto que o Inter buscou aproveitar os espaços, mas sem sucesso.


Ao fim da partida, muita festa por parte de jogadores e torcedores do Internacional pela conquista do título, enquanto que a torcida do Água Quente apoiou os seus atletas diante do vice-campeonato.


Premiações – Após o jogo, o goleiro Gui, do Internacional, foi escolhido o melhor da posição. O meia He Man também foi premiado como melhor jogador da final.


Também foi entregue o troféu de artilheiro ao atacante Gú, do São Gonçalo, pelos 14 gols marcados na Segunda Divisão.


Próximo desafio – o Internacional não terá muito tempo para comemorar. A equipe irá disputar a partir do próximo domingo, 15, o Campeonato Amador do Estado.


O primeiro jogo será novamente no estádio municipal Félix Guisard. O adversário é o Nacional da Vila Vivaldi, de São Bernardo do Campo, às 15h.


Ficha técnica


Água Quente 0 x 2 Internacional


Local: estádio municipal Félix Guisard (campo da CTI)

Data: 08-10-2023 (domingo)

Motivo: Final do Campeonato Amador da Segunda Divisão de Taubaté

Árbitro: Marco Amurélio dos Santos

Árbitros Assistentes: Gabriel Assunção Figueira e Flavio Adalto Monteiro

Quarto árbitro: Gleisson Machado

Representante: Benedito Thomé

Cartões amarelos: Brunão, Felipe, Guizé, Kaike e Bebe (Água Quente); Rodrigo e Luan (Internacional)

Cartões vermelhos: Gaúcho (Água Quente) e Znatan (Internacional)

Gols: He Man (20 min/2° T) e Erick (25 min/2° T)


Água Quente: George; Robinho, Adriano, Brunão e Felipe (Gaúcho); Wellington Negão (Betinho), Guizé (Luan), Juninho Beldo (Dota) e Caio (Dênis); Godo e Kaike (Bebê)

Técnico: Ênio


Internacional: Guilherme; João, Cecel, Rodrigo (Rafael) e Luan; Ferreira, Léo Bala (Levi), He Man e Biro (Marquinhos); Léo Killer (Znatan) e Erick (Kelvin)

Técnico: Silvinho

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais