Internacional vence Água Quente e é campeão da Segunda Divisão de Taubaté
Equipes estão garantidas na disputa da Primeira Divisão taubateana de 2024
Na grande decisão do Campeonato Amador da Segunda Divisão de Taubaté na manhã deste domingo, 9, o Internacional sagrou-se campeão.
Na retomada do estádio municipal Félix Guisard (campo da CTI) como palco do futebol local após 8 anos, a equipe do bairro Esplanada Santa Terezinha venceu o Água Quente por 2 a 0.
Foi o segundo título da equipe colorada na competição (a conquista anterior foi no ano de 2018). A equipe do bairro Água Quente disputou pela primeira vez o título da principal divisão de acesso do futebol amador taubateano.
As equipes finalistas também garantiram acesso a Primeira Divisão local no ano de 2024, substituindo Juventus e Nova América, que irão disputar a Segundona no ano que vem.
Partida – Num duelo marcado por muita disputa entre as equipes, Internacional e Água Quente buscaram as chances em abrirem o placar desde o início.
Na primeira etapa, as principais oportunidades surgiram em chutes de longa distância de o meia Caio e o atacante Gordo, do Água Quente, que passaram perto da trave. Na equipe colorada, as bolas cruzadas na área levaram bastante perigo ao goleiro George.
No segundo tempo, o Internacional criou mais chances. Em duas oportunidades de gol, o meia He Man e o atacante Léo Killer tiveram boas chances dentro da área, mas não aproveitaram.
Porém, aos 20 minutos, o placar foi aberto. Em bola em profundida pela esquerda, Léo Bala cruzou rasteiro na área. O meia He Man fez o domínio e chutou. O goleiro George fez grande defesa, mas no rebote a bola sobrou para o meiocampista, que abriu espaço pra esquerda, e com um leve toque, tirou dos defensores do Água Quente e marcou o primeiro gol.
Cinco minutos depois, o Inter ampliou. Marquinhos fez assistência em profundida, a defesa do Água Quente parou e He Man fez o dominio da bola. Ele entrou na área e cruzou para Erick. Com tranquilidade, driblou o único marcador e chutou no canto do gol.
Com o placar ampliado, o time colorado buscou valorizar a posse de bola, e o Água Quente fez mudanças para mudar o panorama da partida.
Aos 38 minutos, após uma jogada na área do Água Quente, o atacante Znatan trombou com o goleiro George. Após isso, o jogador do Inter e o zagueiro Gaúcho se estranharam, encostando a cabeça. O atleta do Inter caiu no gramado, e após isso, o defensor do time tricolor pisou no rosto do adversário. Os dois jogadores foram expulsos.
A partida seguiu com o Água Quente indo ao ataque, mas sem levar perigo ao goleiro Gui, enquanto que o Inter buscou aproveitar os espaços, mas sem sucesso.
Ao fim da partida, muita festa por parte de jogadores e torcedores do Internacional pela conquista do título, enquanto que a torcida do Água Quente apoiou os seus atletas diante do vice-campeonato.
Premiações – Após o jogo, o goleiro Gui, do Internacional, foi escolhido o melhor da posição. O meia He Man também foi premiado como melhor jogador da final.
Também foi entregue o troféu de artilheiro ao atacante Gú, do São Gonçalo, pelos 14 gols marcados na Segunda Divisão.
Próximo desafio – o Internacional não terá muito tempo para comemorar. A equipe irá disputar a partir do próximo domingo, 15, o Campeonato Amador do Estado.
O primeiro jogo será novamente no estádio municipal Félix Guisard. O adversário é o Nacional da Vila Vivaldi, de São Bernardo do Campo, às 15h.
Ficha técnica
Água Quente 0 x 2 Internacional
Local: estádio municipal Félix Guisard (campo da CTI)
Data: 08-10-2023 (domingo)
Motivo: Final do Campeonato Amador da Segunda Divisão de Taubaté
Árbitro: Marco Amurélio dos Santos
Árbitros Assistentes: Gabriel Assunção Figueira e Flavio Adalto Monteiro
Quarto árbitro: Gleisson Machado
Representante: Benedito Thomé
Cartões amarelos: Brunão, Felipe, Guizé, Kaike e Bebe (Água Quente); Rodrigo e Luan (Internacional)
Cartões vermelhos: Gaúcho (Água Quente) e Znatan (Internacional)
Gols: He Man (20 min/2° T) e Erick (25 min/2° T)
Água Quente: George; Robinho, Adriano, Brunão e Felipe (Gaúcho); Wellington Negão (Betinho), Guizé (Luan), Juninho Beldo (Dota) e Caio (Dênis); Godo e Kaike (Bebê)
Técnico: Ênio
Internacional: Guilherme; João, Cecel, Rodrigo (Rafael) e Luan; Ferreira, Léo Bala (Levi), He Man e Biro (Marquinhos); Léo Killer (Znatan) e Erick (Kelvin)
Técnico: Silvinho