Esporte

Taubaté volta de Limeira com empate no Futsal e São José está nas finais do Paulista de Basquete Masculino

Times da região em ação nesta terça: Taubaté, no Futsal, empatou com o Brutus e chega ao quinto jogo invicto e o São José derrota o São Paulo por 64 a 58 e está na final 9 anos depois do último título.

Alexandre Soledade | Data: 01/10/2024 23:16

O Taubaté Futsal levou gol no fim e ficou no empate por 1 a 1 com o Brutos na noite desta terça-feira (1), no  Ginasio de Esportes Flamboyant, em Limeira. A partida valeu pela sétima rodada da primeira fase da Liga Paulista de Futsal.

Os taubateanos começaram o jogo com dificuldades, mas aos 10min conseguiram furar o bloqueio da zaga adversária e fez 1 a 0 com gol de Bryan. E o placar se manteve até o intervalo.

Na etapa final, os taubateanos continuaram melhor, mas não conseguiram ampliar. E, no finalzinho, aos 19min, Lê Rosa empatou para os donos da casa: 1 a 1.

Com esse resultado, o time do técnico Paulinho Cardoso, soma cinco jogos sem perder, mas deixou escapar a quinta vitória seguida. Na classificação, a equipe segue em terceiro lugar, agora com 14 pontos, enquanto o time de Limeira segue na parte de baixo, com 7 pontos e uma vitória.

Na próxima rodada, o Taubaté recebe o Barão de Mauá na sexta-feira (4), a partir das 19h30, no ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté. 

HISTÓRICO: BASQUETE JOSEENSE NA FINAL DO PAULISTA


Com uma atuação primorosa, o Farma Conde São José Basket venceu o São Paulo por 64 a 58 na noite desta terça-feira (1), no ginásio do Morumbis, em São Paulo, pelo jogo 2 das semifinais do Campeonato Paulista de Basquete e se garantiu na decisão.

No primeiro jogo, no ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, os comandados de Régis Marrelli já venceram por 74 a 72. Agora, com outro triunfo, fecham a série em 2 a 0 e derrubam um dos favoritos ao título. Felipe Ruivo foi o cestinha do jogo, com 19 pontos.


Com essa vitória, o time da região volta a uma decisão de Paulista após nove anos. A última vez foi em 2015, quando ficou com o título. Aquele time era comandado por Chris Ahmed, atualmente auxiliar da equipe joseense. E a decisão será contra o vencedor de Franca e Paulistano.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais