Esporte

Taubaté trabalha para ter Alberto Felix e Marcelo Martelotte na série A2 de 2025

Nomes são cotados para assumir como técnico e dirigente esportivo visando o acesso na próxima temporada

Alexandre Soledade | Data: 03/10/2024 09:04

O Esporte Clube Taubaté já se movimenta para montar comissão técnica e elenco para disputar o campeonato Paulista da série A2 de 2025, que começa em janeiro.

O clube ainda não confirmou, mas deverá ter o ex-goleiro e treinador Marcelo Martelotte, agora como dirigente, e o técnico Alberto Félix que, depois de seis anos, podem estar voltando ao Taubaté. Enquanto isso, o diretor executivo Léo Silvério prepara a pré-temporada que deverá começar ainda neste mês.

Com os demais times da Série A-2 anunciando técnico e informações preliminares para o campeonato que começará em janeiro, Léo Silvério tem sido procurado para falar sobre os planos do Taubaté. Por enquanto, ele vem dizendo apenas que o técnico deverá ser um profissional que já conhece a competição e as pretensões taubateanas de uma equipe competitiva para tentar o acesso à Série A1.

ALBERTO FELIX

Um dos nomes mais cotados para o cargo de treinador é o de Alberto Félix, que já foi atacante do Taubaté nos tempos de jogador e técnico em 2014 e 2018. 

Aos 57 anos, ele vem de participações recentes na Série A2, como em agosto do ano passado, quando foi contratado pelo Linense e depois de ter disputado um mata-mata de quartas de final pelo Velo Clube de Rio Claro, foi vencido pelo Noroeste de Bauru.

Na Série A-2 deste ano, o Linense terminou na 10ª posição com 18 pontos ganhos, assim como o Primavera de Indaiatuba. Ambos chegaram na frente do Taubaté que foi o 12º com 17. A equipe de Lins, nas 15 partidas da fase de classificação, teve cinco vitórias, três empates e sete derrotas.


Na carreira como treinador, Alberto Felix comandou o  Taubaté em 2014, na Copa Paulista, onde perdeu para o São Bernardo por 3 a 0. Depois voltou em 2018 e ficou a frente da equipe por 5 jogos sendo demitido após uma goleada para o Nacional da capital por 6 a 1. no total, em sua passagem pelo EC Taubaté foram 6 jogos com 2 vitórias e 4 derrotas, num aproveitamento de 33,35. Após a saída do Taubaté, Felix dirigiu as seguintes equipes: Noroeste, São Bernardo FC, Votuporanguense, Penapolense, Rio Claro, Atibaia, Rio Claro novamente, Velo Clube e Linense.

Como jogador, Alberto se destacou no Bragantino, vice-campeão brasileiro de 1991, e chegou a ser convocado à Seleção, onde fez uma partida com a camisa canarinho. Ele também vestiu as camisas de Fluminense, Internacional, Cruzeiro e Guarani.

MARCELO MARTELOTTE

Ex-goleiro lançado pelo Taubaté (1987, 88 e 89) e com quatro passagens como técnico do time profissional (2018, 2019, 2021 e 2022), Marcelo Martelotte (foto), de 55 anos, é da região e tem a confiança dos dirigentes taubateanos.


Depois de sair do Taubaté em 2022 e sem conseguir resgastar as chances de classificação do time durante o Paulista da Série A-2, Martelotte fechou a temporada no Santa Cruz de Recife-PE. Em 2023, passou pelo Joinville-SC e o Retrô-PE. Neste ano, dirigiu o Sergipe no campeonato estadual e também nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro da Série D, em maio.


No começo de agosto, o Taubaté anunciou a chegada de Leonardo Silvério, que foi entrevistado recentemente no programa 2 Tempos do portal T7 News (foto), como o novo diretor executivo. Contratado, ele começou a organizar o Departamento de Futebol para a pré-temporada que poderá começar no final deste mês. Locais para treinos, departamento médico e adequações no estádio Joaquinzão já estariam sendo preparados.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais