Esporte

São José empata a terceira seguida e acende luz de alerta

Briosa saiu na frente, sofreu empate e segurou a Águia no Martins Pereira

Da redação | Data: 02/03/2024 17:57

São José foi melhor, tentou até o final, mas ficou apenas no empate por 1 a 1 com a Portuguesa Santista, pela 12ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista,  no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

A Águia do Vale chega aos 26 pontos e segue com a melhor campanha da competição, um ponto a frente do vice-líder São Bento, que vencia o Noroeste mas sofreu o empate nos descontos do segundo tempo. Apesar da liderança e da invencibilidade, o resultado acende o alerta no time que não vence há três partidas e emenda o terceiro empate seguido.

A Portuguesa Santista que vinha de uma derrota para o Caxias, que resultou na eliminação da Copa do Brasil, soube segurar o São José e chega aos 17 pontos, na sétima colocação.

O JOGO


A Santista abriu o marcador logo no início do jogo quebrando uma invencibilidade de oito jogos sem tomar gol do São José. Após cruzamento da esquerda, Vavá subiu mais alto do que Lázaro e testou firme para o gol para marcar.

Após o gol, o São José se lançou ao ataque, armou uma blitz para cima da Briosa, criando várias chances de gol. Assim, não demorou para empatar a partida. Aos 17, João Gabriel aproveitou cruzamento por baixo de Serafim para bater forte de esquerda, por baixo, no canto direito do goleiro Wagner Coradin para marca.

O São José dominou o primeiro tempo e criou boas chances de virar o marcador, mas não conseguiu o o objetivo antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO


O São José iniciou como terminou o segundo tempo: pressionando a Briosa, mas parou no goleiro Wagner Coradin. Antes dos 15 minutos, o goleiro da Briosa já tinha feito três grandes defesas em oportunidades da Águia.

O São José continuava melhor em campo, mas dava espaço para as investidas da Santista no contra-ataque. Aos 27, Léo Santos carregou a bola, soltou a bomba de fora da área e acertou o travessão da Águia do Vale.

No final, o São José tentou a vitória, mas não conseguiu o objetivo.

O jogo teve a presença de 4.981 torcedores para uma renda de R$ 105.547,00

CAMPEONATO 

A 12ª rodada teve sete jogos neste sábado: São José 1 x 1 Portuguesa Santista, Taubaté 0 x 2 Velo Clube, Noroeste 1 x 1 São Bento, Oeste 0 x 1 Ferroviária, Rio Claro 1 x 1 Juventus, Capivariano 1 x 2 Linense e Primavera  4 x 0 Monte Azul (15h). Para domingo, sobrou um jogo, com vitória do XV de Piracicaba sobre o Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, por 4 a 1. Com o resultado, o XV assumiu a quarta posição na classificação. Veja como está a briga pelo G8:


O São José acabou perdendo uma sequência de oito partidas sem tomar gol. A defesa não teve o zagueiro Léo Gobo que cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo e foi substituído por Lázaro. No final do primeiro tempo, ao cortar uma tentativa de cabeçada do centroavante adversário Caíque, o zagueiro Caio César sofreu uma contusão no braço direito e corre o risco de não mais voltar até o final do campeonato. No intervalo ele foi substituído por Matheus Abreu.

Agora, nas três rodadas restantes, o São José visitará o Velo Clube, quarta-feira, às 20h, em Rio Claro. No próximo sábado receberá a Ferroviária de Araraquara, às 19h30 e na última, sairá contra o São Bento.



Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais