Esporte

SAF do EC Taubaté pode ser apresentada ainda em 2024

Escritório que trabalha no projeto tem duas empresas que podem assumir o futebol do Burrão

Da redação | Data: 04/09/2024 07:35

Perto de completar 120 anos de sua fundação (1 de novembro), o Esporte Clube Taubaté pode apresentar, ainda esse ano, o projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A informação é de membros do Conselho Deliberativo do Burro da Central que, há quase um ano, autorizaram o clube a iniciar negociações para implantação do projeto

Segundo informações de conselheiros, quatro empresas estão interessadas e foram apresentadas pelo escritório de advocacia ASBZ, que está fazendo a consultoria de análise, elaboração de projetos e captação de recursos para a SAF no Burrão.

Dentre essas empresas, está em estudo duas propostas que se identificam com a realidade atual do Esporte Clube Taubaté.

A diretoria, comandada por Hélio Marcondes, quer entregar o projeto ao presidente do conselho, Ricardo Vianna (os dois aparecem na foto abaixo), que vai apresentar aos conselheiros e associados ainda neste ano. Neste caso, haveria uma votação para decidir se a proposta será aceita ou não. Uma provável votação final e aprovação do projeto ficaria para 2025.


Além do EC Taubaté, outros grandes clubes do futebol brasileiro aderiram a esse novo formato de gestão, como Cruzeiro, Botafogo, Bahia, Coritiba e Atlético Mineiro. 

Aqui no Vale do Paraíba, o grande exemplo é justamente o maior rival do Burro da Central, o São José EC, gerido por uma SAF. O Grupo Oscar Calçados assumiu o controle do futebol do clube no ano passado e adquiriu, em leilão esse ano, o estádio Martins Pereira. O São José disputou o campeonato paulista da Série A-2 chegando às fases decisivas, mas não conseguiu o acesso.

Ano passado a SAF decidiu disputar a Copa Paulista e o time, como vice-campeão, se classificou para disputar o brasileiro da Série D em 2024. O time não foi bem, caindo na primeira fase.

O planejamento da SAF, apresentado ano passado, era disputar o campeonato paulista de 2024, e em 2025 coquistar o acesso.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais