Política

Guará e Caraguá são as cidades mais violentas do interior de São Paulo

Pindamonhangaba ocupa a segunda colocação de cidade mais violenta da região

Marcelo Caltabiano | Data: 31/08/2024 15:08

As cidades de Caraguatatuba e Guaratinguetá são os municípios da região com maior número de assassinatos, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Os dados são de janeiro a julho de 2024.

As duas cidades têm o mesmo número de vítimas de homicídios, 21 cada.  O mês mais violento da cidade litorânea foi março, onde foram registrados 7 crimes contra a vida. Já na terra de Frei Galvão, os meses mais violentos foram março e maio, cada um com 5 homicídios.

Leia também: Zero mortes: veja aqui as cidades da região que não tiveram assassinatos em 2024 

A segunda colocada é a cidade de Pindamonhangaba com 19 homicídios dolosos registrados, seguida de Cruzeiro e São José dos Campos, cada uma com 16. 

As cidades de Taubaté e Ubatuba figuram no 4º lugar cada uma com 11 crimes contra a vida contabilizados de janeiro a julho de 2024. Em quinto lugar no ranking da morte está a cidade mais nova do Vale do Paraíba, Potin, que registrou até agora 10 homicídios dolosos.

Veja também: Ranking mortal: Vale do Paraíba registra 196 mortes violentas entre janeiro e julho de 2024, mantendo-se como a região mais violenta do interior paulista

Latrocínio

Se levarmos em conta a os números relacionados a latrocínio, a cidade de Caraguatatuba cresce dois pontos nessa disputa sangrenta de mortes violentas. A cidade registrou dois crimes relacionados a roubo com consequência morte.

A região no total nesse período de janeiro a julho de 2024 já registrou 10 latrocínios, sendo a campeã delas, Jacareí, com 3 casos registrados. As cidades de Aparecida, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Taubaté e Ubatuba registraram um caso cada.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais