Política

Zero mortes: veja aqui as cidades da região que não tiveram assassinatos em 2024

RM Vale é a mais violenta do interior do Estado de São Paulo

Marcelo Caltabiano | Data: 31/08/2024 14:56

A região do Vale do Paraíba há muito tempo figura como região mais violenta do interior do Estado de São Paulo, sempre com índices de homicídios elevados. Em 2024 a região já registrou 196 crimes dolosos contra a vida, isso sem contar os latrocínios, que é o roubo com a consequência da morte da vítima, que somam 9 casos na região que é composta por 39 cidades. Os dados são de janeiro a julho de 2024.

Segundo os dados da secretária de segurança pública, algumas cidades puxam esse ranking lá para cima, como é o caso da dupla mais violenta, Pindamonhangaba e Guaratinguetá, cada uma com 21 vítimas.

Mas não são em todas as cidades da região que os índices de homicídios dolosos são alarmantes. Algumas figuram com poucos crimes e outras figuram ótima marca de zero crimes contra a vida.

No total, segundo os dados da SSP, 13 cidades não registraram nenhum homicídio, são elas:

Arapeí

Areias

Bananal

Campos do Jordão

Jambeiro

Lavrinhas

Monteiro Lobato

Redenção da Serra

Santo Antônio do Pinhal

São Bento do Sapucaí

São José do Barreiro

São Luiz do Paraitinga*

Silveiras

Latrocínio

A cidade de São Luiz do Paraitinga, apesar de não ter registro de homicídio doloso registra um caso de latrocínio, que é o roubo que tem a consequência a morte da vítima.  O crime aconteceu em abril de 2024. Um idoso, de 83 anos, foi vítima de latrocínio na Estrada dos Caetanos, zona rural de São Luiz do Paraitinga. 

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais