Esporte

Futsal de Pinda não toma conhecimento e Taubaté leva goleada de 8 a 3

Com superioridade em quadra, equipe pindense consegue vitória humilhante para o futsal de Taubaté

Da redação | Data: 09/08/2024 22:25

No segundo jogo válido pela Liga Paulista de futsal, o Taubaté foi goleado pelo Pinda Futsal por 8 a 3 na noite desta sexta-feira (9), em partida realizada no ginásio da Ferroviária, em Pindamonhangaba.

Depois de estrear na competição com um empate de 3 a 3 com o Botucatu, em Taubaté, os taubateanos buscavam a primeira vitória na competição.

Não foi o que aconteceu. O time de Pinda abriu o marcador logo aos 2 minutos com Gabiru e fez 2 a 0 com Taylor, aos 8 minutos. O Taubaté diminiu com Tintim aos 11 minutos e tentou impor um ritmo diferente no jogo.

O pinda continuou dominando as ações e chegou ao terceiro gol com Lucão aos 14, fez 4 a 1 com Douglas um minuto depois e fechou o primeiro tempo com Diego, aos 19 minutos, fazendo 5 a 1.

Depois do intervalo o Taubaté reduziu a diferença, de novo com Tintim logo aos 4 minutos, mas o Pinda ampliou para 6 a 2 com Douglas um minuto depois. Pinho fez o terceiro do Taubaté aos 12 minutos e Pinda completou o marcador com dois gols de Gabiru, aos 15 e aos 18 minutos, dando números finais ao elástico placar: 8 a 3 para alegria dos torcedores que compareceram ao ginásio da Ferroviária. O São José visitou a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), nesta quinta-feira, e perdeu, por 4 a 2, vendo cair a sua invencibilidade.

O Pinda, que teve o assistente Silvinho Silva substituindo o suspenso técnico Lucas Torão, entrou com: Diego, Cleitinho, Gabiru, Alemão e Lucão. Começaram no banco: Monteiro, Kelvin (goleiros), Jhoninha, João Portes, Guto, Palazzi e Taylor.

O Taubaté, do técnico Paulinho Andrade, entrou com: Bruno Donha, Bebê, Matheus Jacaré, Foguinho e Levi. Começaram no banco: Felipe Monteiro (goleiro), Gustavo, Bryan, Pinho, Tintim, Hítalo Goffi e Adriel.

Pela Liga Paulista o Taubaté tem jogo na próxima quinta-feira (15) contra o São Paulo, no ginásio da Vila Aparecida, em Taubaté, às 19 horas.

LIGA NACIONAL

Pelo principal campeonato brasileiro, a 19ª das 23 rodadas da primeira fase já foi aberta na quarta-feira com o paranaense Pato recebendo o catarinense Blumenau e goleando, por 4 a 0. O São José está bem posicionado para ser um dos 16 melhores que avançarão ao mata-mata das oitavas de final e o Taubaté corre do rebaixamento que atingirá os quatro últimos de um ranking que também abrange a fase de classificação do ano passado.

O São José defende a oitava colocação que valerá o direito de atuar em casa no jogo de volta do mata-mata. Na sexta-feira passada, visitando o Magnus, o time joseense levou uma goleada de 6 a 0 e, com 29 pontos, ficou esperando os resultados de dois concorrentes. Os paranaenses Umuarama e Cascavel permaneceram logo atrás, com 28.

O Taubaté segue na luta contra o rebaixamento à segunda divisão na Liga Nacional. O próximo jogo está marcado para segunda (12) contra o Marreco, de Francisco Beltrão (PR). O jogo será realizado no ginásio do Sedes II, onde os taubateanos já atuaram duas vezes, após a inauguração da nova praça esportiva, e ainda não venceram. Taubaté e Marreco está marcada para às 20 horas.

Na luta contra o descenso que atingirá quatro times, o Brasília já caiu, pois está na 24ª e último colocação com apenas 12 pontos. O Taubaté, na penúltima posição e com 27, matematicamente ainda pode ultrapassar três dos quatro concorrentes acima: Blumenau (30 pontos), Esporte Futuro de Toledo-PR (39), São Lourenço de São Lourenço Do Oeste-SC (40) e Assoeva de Venâncio Aires-RS (40).

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais