Esporte

Futebol: São José tenta retomar vitórias contra adversário em ascenção

Ferroviária vem ao Martins Pereira subindo na classificação. No meio de semana empatou com o Taubaté em casa.

Alexandre Soledade | Data: 09/03/2024 12:54

A expectativa para hoje, às 19h30 no Martins Pereira é como o São José reagirá depois de ter perdido a liderança e a condição de único invicto no Campeonato Paulista da Série A-2 ao perder para o Velo Clube, quarta-feira (6) em Rio Claro por 2 a 1. A duas rodadas da fase decisiva, a equipe também precisa pontuar para garantir vantagens com a campanha geral. E hoje o adversário é um time que está em ascenção no certame, a Ferroviária de Araraquara.E o técnico Ricardo Costa poderá contar com um reforço no banco de reservas para começar a partida.

O TIME

Os volantes Marzagão e Wagner Balotelli poderão voltar de suspensão automática por terceiro cartão amarelo. Quarta-feira, na derrota para o Velo Clube, em Rio Claro, por 2 a 1, Gustavo Nicvola e Jéferson Lima formaram a dupla de volantes. O zagueiro e capitão Caio Cesar, com fratura no braço, novamente deverá deixar Lázaro na posição.

Durante o segundo tempo de Rio Claro e com o time já perdendo por 2 a 0, o técnico Ricardo Costa promoveu a estreia do recentemente contratado Luan Santos e o atacante fez o gol joseense. Afastados por um bom tempo, o lateral-direito Denis, o volante Vinícius Barba e o atacante Dener reapareceram nas outras substituições.

O técnico Ricardo Costa não revelou a escalação. Na quarta-feira, o time contou com: Ariel; Léo Pereira (Denis), Lázaro, Léo Gobo e Rafael Verrone; Gustavo Nicola (Vinícius Barba), Jéferson Lima e João Gabriel (Dener); Nicholas (Luan Santos), Jackson (Rafael Tanque) e Matheus Serafim.

NOVIDADE NO NINHO


O São José contratou o atacante Maikon Aquino (na foto treinando em Piracicaba, quando defendeu o XV no ano passado), emprestado pelo Avenida que conseguiu garantir permanência na principal divisão do Campeonato Gaucho. Ele foi inscrito no lugar do garoto Vinícius Correa, um zagueiro que sofreu contusão grave e sem possibilidade de recuperação durante o campeonato. O regulamento permite a troca até o final da atual primeira fase e o novo reforço teve a documentação regularizada no início da noite desta sexta-feira.

Maikon Alves Aquino, de 30 anos, é paranaense de Siqueira Campos e surgiu nas categorias de base do Boa Esporte-MG (2012). 

FERROVIÁRIA

O time de morada do sol vem de um empate em casa com o Taubaté, na quarta-feira, por 0 a 0. O técnico Vinícius Bergantin, sem o meia Thomaz que cumpriu suspensão, teve a seguinte equipe: Saulo; Xavier, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Rennan Siqueira; Pablo Gabriel, Paulinho Santos (Caio Vítor) e Vitor Barreto (Henry); Luís Henrique (Antônio Gabriel), Gustavo Nescau (Batista) e Marcos Nunes (Cauã Aguiar).

ARBITRAGEM

A equipe de arbitragem terá: Renan Pantoja de Quequi (árbitro), Risser Jarussi Corrêa (assistente 1), Gabriel Rodrigues Santos (assistente 2), Rafael de Souza (quarto árbitro) e Luiz Vanderlei Martinucho (analista de vídeo).

O São José, que nas seis vezes que atuou em casa emplacou o maior público da rodada, segue com os ingressos a R$ 25 na arquibancada e R$ 50 na cadeira. Todas as informações estão nas redes sociais do time.

A Águia assumiu a liderança isolada na quinta rodada e ficou até a 13ª, quando também sofreu a primeira derrota. Antecipou classificação na nona rodada e passou a jogar pelo melhor posicionamento possível na classificação geral. Agora, está em segundo, mas dependendo dos próprios resultados para voltar a ser o primeiro, porque terá um confronto direto com o novo líder. Por outro lado, ainda corre o risco de ser ultrapassado por três concorrentes.

RODADAS FINAIS

A 14ª e penúltima rodada começa neste sábado com quatro jogos: São José x Ferroviária (19h30), Rio Claro x São Bento (15h10), Capivariano x Portuguesa Santista (15h) e Linense x Oeste (18h30). Os outros quatro, no domingo: Taubaté x Comercial (11h10), Monte Azul x XV de Piracicaba (10h), Primavera x Velo Clube (10h) e Juventus x Noroeste (10h).

Depois, a 15ª e última virá no dia 16 (sábado), às 15h10: São Bento x São José, Noroeste x Taubaté, XV de Piracicaba x Rio Claro, Ferroviária x Primavera, Velo Clube x Capivariano, Portuguesa Santista x Linense, Oeste x Juventus e Comercial e Monte Azul.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais