Esporte

Alessandro Gigante volta ao Stade de France nesta quinta-feira, 5, para disputar medalha de ouro na Paralímpiada

Taubateano vai tentar o tricampeonato paralímpico no lançamento do disco categoria F11

Da redação | Data: 04/09/2024 08:37

Alessandro da Silva, da equipe Paralímpica de Taubaté, terminou com a quinta colocação geral na final do Arremesso de Peso F11 nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Alessandro “Gigante”, como é conhecido o paratleta da equipe do programa Esporte para Todos, teve dificuldades em encaixar um bom arremesso e não conseguiu fazer frente aos fortes adversários que integraram a final. Alessandro teve como melhor marca um arremesso de 12,86m, feito na segunda rodada.

O taubateano chegou a queimar as três tentativas seguintes, e na última rodada não conseguiu melhorar sua colocação, terminando em quinto. A medalha de Ouro ficou com Alipour Amirhossein, do Irã, com 14,78m, marca essa que é o novo Recorde Asiático na classe F11. A prata foi para Olad Mahdi, também do Irã, com 13,89m, melhor marca da temporada do atleta. E o pódio foi completado por Alvaro Cano, da Espanha, com 13,38m, que estabeleceu sua melhor marca da carreira.

Alessandro da Silva voltará ao Stade de France para competir nesta quinta-feira (5),quando vai brigar por medalha no Lançamento do Disco F11. Alessandro é o atual Bicampeão Paralímpico da prova, tendo levado o Ouro em Tóquio 2021 e Rio 2016.


Dos taubateanos em Paris, André Rocha conquistou medalha de bronze no último domingo na disputa do arremesso do disco e Edneusa Santos (foto) disputa no domingo (8), último dia das Paralimpíadas, a Maratona Feminina T12, às 03h30 no horário de Brasília.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais