Política

Vereadora Talita Cadeirante registra boletim de ocorrência após distribuição de carta apócrifa

Segundo parlamentar, documento começou a circular as vésperas do 1º turno das eleições

Da redação | Data: 21/10/2024 13:51

A vereadora Talita Cadeirante, PSB, registrou boletim de ocorrência na última quarta-feira, 16, após ter sido vítima de uma campanha difamatória. 

Conforme apuração, uma carta com acusações falsas e informações distorcidas acerca da atuação de Talita no poder Legislativo foi distribuída durante o período da campanha eleitoral.

Segundo comunicado divulgado pela assessoria da parlamentar, o documento anônimo fora distribuído às vésperas do primeiro turno das Eleições 2024. Segunda vereadora mais votada em sua primeira disputa à Câmara em 2020, Talita foi reeleita para um segundo mandato com 4.689 votos.

Uma das informações falsas divulgadas na carta é que a vereadora teria apresentado um novo projeto sobre a implantação de banheiros unissex nas escolas da rede municipal. Além disso, o documento também ataca o apoio da parlamentar a pautas progressistas. "Esse tipo de difamação não é apenas um ataque pessoal. É um ataque à democracia e à liberdade de escolha dos eleitores", destacou Talita.

A vereadora pede que aqueles que receberam a carta anônima entrem em contato para colaborar com a investigação. “"Se você recebeu essa carta, por favor, entre em contato. Precisamos de sua ajuda para identificar os responsáveis por esse crime", enfatiza Talita. 


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais