Política

Ubatuba: Câmara Municipal abre duas novas investigações contra prefeita

Vereadores aprovaram mais duas investigações contra a prefeita Flávia Pascoal, uma sobre contratos na saúde e a segunda relacionada a merenda escolar

Marcelo Caltabiano | Data: 04/04/2023 12:30

Câmara de Vereadores de Ubatuba aprovou duas nova CPIs contra a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal, nesta terça-feira, 04. As comissões fará a apuração de novas denuncias de superfaturamento em itens da merenda escolar e irregularidades de pagamentos para uma OS, Organização Social, da área da saúde.

“O que mais me deixa indignado... é que a senhora prefeita, passou por essa casa, ela foi vereadora, ela sempre criticou, sempre bateu na educação, na merenda escolar e hoje ela está fazendo o mesmo, isso é indignante senhora prefeita” disse o vereador Ita Ubagil ao solicitar a abertura da comissão processante relacionada a educação.

O vereador durante a denuncia relatou um valor supostamente superfaturado, comparando o mesmo produto comprado por prefeituras diferentes, ele exemplificou o valor do quilo da carne moída em R$ 64,67.

A segunda comissão processante foi instaurada para apurar irregularidades em pagamento para a OS, IAPP (Instituto de Apoio a Políticas Públicas), a denúncia foi feita por um munícipe e apresentada pelo vereador Jorginho, que solicitou a abertura da comissão processante.

Votaram contra a abertura das comissões os vereadores Rogério Frediani, Silvinho Brandão e Osmar de Souza.


Veja a formação das comissões processantes.


CPI 01 – Educação

Presidente – Edelson Fernandes

Relator – Ita Ubagil

Membro – Adão Pereira


CPI 02 – Saúde

Presidente – Joginho

Relator – Josué D’Menor

Membro – Osmar de Souza


Violência

Após ameaças a vereadores e pichação nos muros da casa legislativa a 8ª Sessão Ordinária teve escolta da polícia militar e civil. O vereador Eugênio Zwibelberg usou a palavra para repudiar o ato, e recebeu a solidariedade de diversos vereadores, inclusive do vereador Rogério Frediani.

O presidente da Câmara ainda disse durante a sessão relatou que sua assessora parlamentar ao chegar na câmara na sexta-feira, 31 de março, viu um homem com arma em punhos na parte de trás da casa de leis. A assessora fez Boletim de Ocorrência

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais