Política

Tarcísio de Freitas não irá apoiar candidatos em Taubaté e São José dos Campos

Governador de São Paulo diz que irá manter neutralidade nas principais cidades do Vale do Paraíba, onde Republicanos e PL disputam votos

Da redação | Data: 26/07/2024 19:25

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira, 26, que não subirá no palanque de nenhum candidato nas duas cidades mais populosas do Vale do Paraíba, Taubaté e São José dos Campos. Em sua declaração, Tarcísio enfatizou que, apesar de sua filiação aos Republicanos, ele manterá uma postura neutra nas disputas eleitorais locais.

Em Taubaté, os Republicanos lançaram Ortiz Júnior como candidato à prefeitura. Já em São José dos Campos, o partido faz parte da coligação que apoia a reeleição do atual prefeito Anderson Farias (PSD). Nas duas cidades, o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, lançou seus próprios candidatos: Márcia em Taubaté e Eduardo Cury em São José dos Campos.

"A gente torce por ambos. Acho que PL e Republicanos vão ter excelentes eleições aqui em São Paulo e, nesses casos, onde vai ter disputa, a gente vai assistir, né? Que vença o melhor", declarou Tarcísio durante a entrega de obras viárias na região, incluindo a pavimentação da PIN-040.

Questionado especificamente sobre subir no palanque com Anderson Farias, Tarcísio foi categórico: "Não, não vou. Não vou, porque temos dois candidatos lá também. Tem o PL lá, que vem forte, tem um grande nome, o Anderson é um grande nome, então também vou ficar neutro", afirmou.

Apesar da ausência de uma torcida declarada de Tarcísio, o vice-governador Felício Ramuth (PSD) se posiciona como principal cabo eleitoral para Anderson Farias e Ortiz Júnior, participando ativamente dos eventos do fim de semana que lançaram suas candidaturas.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais