São José já prepara o elenco para temporada 2026 do futebol paulista
O estádio Martins Pereira também vai passar por obras de melhorias e gramado será reformulado
O São José já começou a preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2026.
A pré-temporada de treinos começará no dia 3 novembro. Entre os atletas, alguns já estão no elenco, ou voltando de empréstimo. Do elenco que disputou a Copa Paulista, apenas 10 jogadores seguem ligados ao clube, mas ainda não confirmados nos planos para o Paulista da Série A-2 que virá no começo de janeiro. São eles: Gabriel Affonso, Vinícius Fávero, Lucas Silva (goleiros), Caíque Geloni (lateral), Jeferson Lima, Luís Otávio, Bruno Camilo, Ygor (volantes), Cristiano e Rone (atacantes). O volante Danilo Fidélis entrou em férias deixando avançadas as negociações de renovação de contrato.
Dos cinco jogadores emprestados, o único que não volta é o atacante Matheus Serafim que deverá permanecer na Coreia do Sul. O lateral-esquerdo Felippe Borges (Botafogo de João Pessoa-PB) e o meia Michael Paulista (Internacional de Limeira) já tiveram o calendário encerrado. O zagueiro João Ramos e o volante Martinelli ainda estão na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, respectivamente cedidos à Ferroviária de Araraquara e Floresta-CE.
Dos jogadores que virão como novidade para o elenco que será comandado pelo técnico Marcelo Marelli, e que já teriam um pré-contrato assinado, o único nome que surgiu foi o do atacante Clessione. Logo após um acesso no Brasileiro da Série D com o Maranhão Atlético Clube, ele revelou à imprensa maranhense que estava de saída para o São José.
MARTINS PEREIRA
O estádio Martins Pereira também vai passar por reformulações para a próxima temporada.
A Gros Participações, concessionária do estádio, já programou algumas obras de melhoria como a implantação de grama sintética nas áreas atrás dos gols, construção do novo banco de reservas e remoção das grades tipo “lanças” do fosso que separa o público do gramado.
As melhorias tem como objetivo melhorar a visão do público nas partidas, proteger o gramado do campo principal das “pragas” (outros tipos de gramas), além de preparar o espaço para futuros projetos.
O gramado principal do estádio passará por um processo de recuperação (tratamento) para estar em melhores condições nas competições que as equipes da Águia do Vale disputarão em 2026.