São José e Taubaté não saem de um fraco 0 a 0 no Martins Pereira
Jogadores e torcida do Taubaté chegaram a comemorar resultado no fim do jogo, mas definição da vaga na semifinal está aberta para quarta-feira no Joaquinzão
O primeiro capítulo do Clássico do Vale entre São José e Taubaté terminou no 0 a 0. Ninguém ganhou, nem perdeu o jogo mas o Burro da Central saiu de campo comemorando com sua torcida, já que o jogo decisivo da volta acontece no estádio Joaquim de Morais Filho, na próxima quarta-feira (19).
Uma vitória simples garante a classificação do Taubaté. Já o empate, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Mais uma vez, a arbitragem de Lucas Canetto Belotti foi criticada. Ele abriu o jogo dando um cartão amarelo para o jogador Lucas Venuto, do Taubaté e foi salvo de um erro crasso pelo VAR, que anulou o gol do São José, que ele havia confirmado sem ver a mão na bola do jogador Michael Paulista, do São José.
Foto: Caio Calheiros / T7 News
Para o comentarista Amilton Moraes, da WebRádio T7 News, um árbitro "fraco e tendencioso ao extremo".
Amilton também comentou às estreias do lateral Jeder e do volante Marinho, que chegaram essa semana e afirmou que o Taubaté acertou: "Marinho é um ótimo jogador e Jeder foi bem, um bom jogador. Os outros atuaram pouco"
O JOGO
O Clássico do Vale começo da partida mostrou São José e Taubaté não se arriscando tanto. E, aos 5min, Lucas Venuto, do Taubaté, avançou pela esquerda, fez boa jogada e se jogou na área, levando cartão amarelo por ter tentado um pênalti. A primeira chegada do São José só veio aos 10 minutos, em bola jogada de Léo Pereira pela direita. Ele cruzou rasteiro e a zaga afastou com perigo.
Em seguida, aos 14min, o Burrão quase abriu o marcador. Após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Frazan desviou de cabeça e a bola resvalou no pé da trave esquerda de Ariel, com muito perigo.
Cabeçada de Frazan que carimbou a trave de Ariel - Foto: Caio Calheiros / T7 News
Mais tranquilo em campo, o Taubaté ousava mais jogadas de ataque, já que a Águia não conseguia penetrar na defesa taubateana, muito bem postada durante os primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o São José voltou diferente, mais decidido, tanto que quase tirou um zero do placar logo a 1 minuto depois de um cruzamento da direita de Léo Pereira, Thiago Rubim cabeceou, até de forma despretensiosa, e a bola foi no travessão, na melhor chance do jogo até então.
Aos 6 minutos, Michael Paulista chegou a fazer o gol, livre, na área e comemorou. Mas o gol foi anulado pelo VAR porque o jogador ajeitou a bola com o braço antes de tocar para o gol.
A Águia seguiu melhor em campo, com mais volume e dominando as ações, ao contrário do primeiro tempo, quando o Taubaté foi superior.
Depois, o jogo ficou mais aberto e o Taubaté começou a assustar nos contra-ataques. Em um lance, o goleiro Ariel precisou se antecipar a Guthierres para fazer boa defesa. No lance seguinte, César Nunes teve boa chegada com a Águia, e finalizou para boa defesa do goleiro.
Mas, o Taubaté melhorou e, aos 36 minutos, o atacante Miguel finalizou rasteiro, com perigo, e o goleiro da Águia fez uma boa defesa, espalmando para o lado.
E foi assim que terminou o primeiro jogo das quartas-de-final com um 0 a 0 no placar.
Foto: Marcelo Caltabiano / T7 News
No total, 9.946 torcedores compareceram para o clássico, proporcionando uma renda de R$ 241,9 mil.
O jogo da volta será realizado na quarta-feira (19) no estádio Joaquim de Morais Filho às 20 horas.
O CAMPEONATO
Quartas-de-final
Rodada de ida
Santo André 0 x 0 Primavera, em Santo André
São José 0 x 0 Taubaté, em São José dos Campos
XV de Piracicaba 1 x 0 Capivariano, em Piracicaba
Ferroviária 2 x 0 Ituano, em Araraquara
Jogos de volta
Quarta-feira, 19 de março
15h – Primavera x Santo André, em Indaiatuba (YouTube Paulistão)
19h – Capivariano x XV de Piracicaba, em Capivari (YouTube Paulistão)
19h – Ituano x Ferroviária, em Itu (YouTube GOAT)
20h – Taubaté x São José, em Taubaté (WebRádio T7 News)