Mineiro tem o mandato de prefeito de Cachoeira Paulista cassado pela Câmara de Vereadores
Sessão que votou o afastamento do prefeito durou 10h; vice assumirá o cargo
Antônio Carlos ‘Mineiro’, MDB, teve seu mandato de prefeito de Cachoeira Paulista cassado no inicio da madrugada desta quinta-feira, 8.
A sessão extraordinária que culminou no afastamento do prefeito teve inicio por volta das 15h e durou aproximadamente 10h. O vice-prefeito, Dr. Ailton Vieira, do PTB, vai assumir a prefeitura.
O relatório, que foi aprovado por 10 vereadores e terminou com a perda do mandato, apontou que Mineiro foi considerado omisso quando da queda de uma ponte do bairro Santa Terezinha, em Cachoeira Paulista, em 19 de janeiro.
A reconstrução de uma nova estrutura começou depois de 15 dias. A demora na reforma do equipamento gerou uma denúncia de um morador contra o prefeito, apontando infrações político-administrativas. A acusação foi aceita pelo legislativo e foi aberta a Comissão Processante.
Apenas duas vereadoras, Adriana Vieira, do PTB, e Angela Protetora, do MDB, votaram contra o relatório final da comissão processante.
Votaram a favor os vereadores: Agenor do Todico e Carlinhos da Saúde, do PL; Dil Fonseca e Léo Fênix, do PSD; Felipe Piscina e Max Barros, do União Brasil; Luiz Gonzaga Brejão, PSC; Nenê do São João, PSB; Rodolpho Borges, Rede; e Rogéria Lucas, Podemos.