Política

Loreny Caetano é oficializada como candidata à prefeitura de Taubaté durante convenção

Evento aconteceu neste domingo, 28

Da redação | Data: 28/07/2024 15:03

Na manhã deste domingo, 28, o partido Solidariedade de Taubaté realizou a convenção municipal, oficializando o nome de Loreny Caetano como candidata à prefeitura nas próximas eleições. O evento aconteceu em um hotel na cidade e contou com a presença de cerca de 300 pessoas.


Além do Solidariedade, outros partidos que compõem a coligação majoritária – MDB, PSB e Democracia Cristã – também realizaram suas convenções na mesma data, unindo forças em apoio a Loreny Caetano. Deputada federal em exercício, ela já foi candidata a prefeita em 2020 e exerceu um mandato como vereadora no município de 2017 à 2020. Loreny foi saudada por seus correligionários e candidatos a vereador que oficializaram suas candidaturas, em tom de críticas aos ex-prefeitos, em especial Ortiz Junior, a quem acusou de ter maquiado a cidade e deixado dívidas milionárias para o município.

O evento contou com a presença do ministro Aldo Rebelo e do deputado federal e presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força. Vídeos com mensagens de apoio à candidatura de Loreny também foram exibidos, incluindo depoimentos do vice-presidente da República e ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do ministro e ex-deputado federal e ex-governador de São Paulo, Márcio França, do deputado estadual Caio França e do deputado federal.


Durante seu discurso, Loreny Caetano revelou que o grupo tem a ambição de eleger até seis vereadores para a Câmara Municipal. Em determinado momento a candidata pediu que todos no salão dessem as mãos e rezou um “Pai Nosso”.

A convenção também apresentou o pré-candidato a vice-prefeito, o médico Oscar César Pires, professor da Faculdade de Medicina de Taubaté. 

O evento cotou com a participação de integrantes da banda Furiosa, que divertiu os convidados.


Loreny Caetano em entrevista ao portal T7 News disse que uma das principais bandeiras da sua candidatura é para melhorar a saúde de Taubaté, segundo ela a principal missão de sua gestão será zerar a fila de espera. “Quando o ex-prefeito deixou a prefeitura tinha mais de 30 mil taubateanos na fila de espera por médicos. Pra mim a saúde é prioridade numero 1”. Loreny disse que é preciso também investir em prevenção na área da saúde.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais