Esporte

Handebol Taubaté já conhece os adversários do Super Globe 2024

Equipe brasileiro ficou no grupo A do Mundial de clubes e quer brigar pela classificação

Da redação | Data: 22/08/2024 09:03

Após conquistar a América com o oitavo título do torneio Sul-Centro 2024, o maior campeonato da América Latina, que foi disputado em junho no ginásio da Emecal, em Taubaté, o Handebol Taubaté se prepara para viajar ao Egito para disputar o Mundial de Clubes.

No Mundial, o Handebol Taubaté está no Grupo A, junto com as equipes do Veszprém da Hungria e do Zamalek do Egito. O torneio internacional será realizado na cidade do Cairo, no Edito, entre os dias 27 de setembro e 9 de outubro e os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal da IHF.


O Taubaté caiu no grupo de uma das melhores equipes do mundo, o Veszprém, como destacou o técnico da equipe brasileira, André Silva, que participou do programa Dois Tempos, do portal T7 News Jornalismo, no You Tube desta quarta (21). Segundo ele, as três principais forças do handebol mundial vão estar disputando a competição: "Além do time da Hungria, em nossa chave, ainda temos o Barcelona, que encabeça o grupo B e o alemão Magdeburg, que é o atual campeão do mundo". Silva ainda destacou outra força da competição que é o Al Ahly, do Egito, que foi convidado como clube anfitrião.

"Estamos confiantes que podemos fazer um bom campeonato e tentar melhorar nossa melhor posição na competição, que foi um quinto lugar. Vamos precisar batalhar bastante, jogar muito, mas posso dizer que nossa equipe está muito bem preparada", explicou o treinador André Silva (foto) no programa Dois Tempos.


Taubaté vai disputar o mundial de clubes pela sétima vez. Em 2022 a equipe ficou na oitava colocação no torneio que foi realizado na Arabia Saudita. Em 2018, O Handebol Taubaté terminou a competição internacional na quinta colocação ao vencer o Sportive Hammamet, da Tunísia, pelo placar de 34 a 24.


"Agora que já sabemos quem serão os adversários da primeira fase, vamos começar a estudá-los e observar quais são suas principais caracteristicas. Sabemos que o jogo disputado por eles é muito forte e que precisamos trabalhar muito bem nossa defesa, principalmente para não sermos surpreendidos pela transição, que os times europeus fazem muito bem", destacou o técnico André Silva.

Enquanto isso, o Handebol Taubaté disputa os campeonatos paulista e brasileiro, simultaneamente, e lidera as duas competições. "Nossa intenção, esse ano, é a tríplice coroa. Já conquistamos o Sul-centro e agora vamos trabalhar para conquistar o paulista e o brasileiro, mantendo a trajetória vitoriosa do nossa handebol taubateano", afirmou Silva.

Perguntado pelo apresentador Alexandre Soledade sobre a possibilidade do quarto título do ano ser do Super Globe, o técnico André Silva disse: "É um sonho. Vamos trabalhar para isso. Por que não?".



Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais