Governo de São Paulo adia reunião com a Prefeitura de Taubaté sobre a situação do Hospital Municipal Universitário
Procurada, a Prefeitura informou nesta quarta-feira, 2, que a reunião para as tratativas deve acontecer ainda nessa semana na capital.
A reunião sobre a situação do HMUT (Hospital Municipal Universitário de Taubaté) entre a SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Prefeitura de Taubaté marcada pra esta quarta-feira, 2, foi remarcada para ainda essa semana. Representantes dos órgãos deverão discutir sobre a situação do hospital, que está sem receber os repasses do governo do estado, como noticiado pelo T7 News.
Segundo o vereador Alberto Barreto (PRD), o Estado deixou de transferir R$ 3,5 mi referentes ao convênio no mês passado, e há indicativos de que o mesmo valor não será repassado neste mês. O mandatário, que é líder do governo na Câmara, também ressaltou que a Prefeitura precisou cobrir a ausência do repasse no mês passado, para garantir que os atendimentos continuem.
Posicionamento da Prefeitura
A secretária de saúde de Taubaté, Rosana Gravena, comentou sobre o tema em entrevista exclusiva ao programa T7 em Dois Tempos, com o jornalista Alexandre Soledade. Segundo ela, a situação do H-MUT tem gerado grande preocupação. "Essa situação tem tirado meu sono. Estamos fazendo todo o possível para manter o atendimento à população, mas precisamos de uma solução definitiva para os repasses", afirmou Gravena.
Procurada, a Prefeitura informou nesta quarta-feira, 2, que a reunião para as tratativas deve acontecer ainda nessa semana na capital.