Política

Eleições 2024: candidata a vereadora de Pindamonhangaba alega que está sendo perseguida

Segundo ela, veículos parecem monitorar sua rotina

Rodrigo Bustamante | Data: 09/09/2024 18:02

Dentre os 231 candidatos a vereador na cidade de Pindamonhangaba, uma pelo menos já teve a vida impactada ao colocar o nome à disposição do eleitor. 

“Até antes de ser candidata eu tinha uma vida normal”, declarou Francyellen Monteiro de Almeida, a Fran, que pleiteia uma cadeira no poder Legislativo pindense. 

Conforme informações divulgadas pela própria candidata, ela estaria sendo perseguida e “há dias os carros estão rondando a minha casa.” 

Nas redes sociais, Fran se identifica como vídeo maker. Ela é filiada ao PSD, partido que tem os candidatos Paulo Sérgio Torino e Vito Ardito Lerário disputando a prefeitura.


O caso

A história começou quando há alguns dias a candidata voltava de uma reunião partidária por volta das 23h e o veículo onde estava foi fechado por outro. De acordo com Fran, uma guarnição policial passava pela região no momento e inibiu a ação das pessoas no outro carro. 

Segundo ela, na última terça-feira, 3, uma pequena caminhonete preta acompanhou o carro onde a candidata estava próximo a sua casa, na região do Bosque na Princesa. O veículo deu passagem ao automóvel onde Fran estava e depois passou lentamente pela rua onde ela vive.

Já na quarta-feira, 4, Fran disse que um Ford Ecosport ficou durante toda a tarde a espreita na rua, saindo por volta das 16h20 e sendo “substituído” por um Fiat Palio cinza de vidros escuros. 

À reportagem de T7 News, Fran relatou que o veículo ficou no local até as 19h, quando ela saiu de casa, e começou a seguir o carro onde a candidata estava. Em um outro ponto, a caminhonete que já havia sido vista na terça-feira também passou a acompanhar o Palio. Fran conta então que o automóvel onde estava conseguiu despistar os dois e voltou para casa, onde ela acionou a polícia. Ainda na quarta-feira, um motoqueiro teria filmado quando a candidata passou por determinado ponto do centro de Pindamonhangaba.

De acordo com Fran, ela não teria recebido qualquer ameaça e a ação, aparentemente, visa monitorar sua rotina. Ela ainda disse que não possui nenhuma desavença antes de se candidatar. 

Segundo Fran, seus vizinhos disseram que perceberam a movimentação estranha nos últimos dias. Ela disse que as autoridades estão cientes do caso e, ainda que adotando cuidados, deve prosseguir com a candidatura.

“Vou continuar, tomando devidas precauções, mas manterei nas redes sociais minhas propostas e projetos para uma cidade melhor. Não vou desistir”, pontuou.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais