Eleições 2024: Antônio Carlos desiste de disputar prefeitura de Caraguatatuba e indica o filho
Impedido de concorrer pela justiça eleitoral, ex-prefeito indica o filho, Mateus Veneziani, de 36 anos, para seguir na campanha
Faltando menos de um mês para as eleições municipais, o ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva (PSD), renunciou, neste sábado (7) à sua candidatura em busca de voltar ao Executivo.
O ex-candidato indicou o filho para seguir na disputa e destacou que confia plenamente na capacidade de Mateus Veneziani para o substituir e do candidato a vice, Serjão Braz, para darem continuidade ao projeto de devolver à Caraguá as políticas públicas que a tornaram um lugar de orgulho.
“Eles têm o meu apoio total e continuarão trabalhando incansavelmente para fazer Caraguá feliz de novo. Agradeço, de coração, a todos que sempre estiveram ao meu lado”, disse Antônio Carlos.
O anúncio foi feito por meio de sua conta pessoal nas redes sociais onde ele escreve que “é com muita tristeza que venho comunicar a vocês minha renúncia. Sempre fui verdadeiro e, nesta ocasião, não seria diferente”.
Antônio Carlos já foi prefeito de Caraguatatuba por quatro mandatos diferentes, entre os anos de 1997-2004 e também entre 2009-2016.
Nas redes sociais, o ex-prefeito informou que o motivo da renúncia estaria relacionado a problemas jurídicos, em que a Justiça determinou na sexta-feira (06) a suspensão de seus direitos políticos.
Antônio Carlos ainda disse estar sendo vítima de uma injustiça e de uma perseguição que o entristece profundamente porque acreditou na justiça, motivo que o teia feito colocar sua campanha e material na rua.