Esporte

Com Joaquinzão lotado, Taubaté perde para o Primavera por 2 a 0 e se complica

Luta pelo acesso fica difícil com Burro tendo que ganhar por 2 ou 3 gols de diferença no jogo de volta, em Indaiatuba.

Alexandre Soledade | Data: 23/03/2025 13:49
Não foi o dia que a torcida do Burrão projetou e o Taubaté perdeu por 2 a 0 para Primavera no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2, deixando um pouco mais distante o sonho taubateano de voltar a disputar a principal divisão do futebol paulista.
Com o resultado, o time de Alberto Félix tem que vencer por dois gols de diferença para ao menos levar a decisão para os pênaltis, ou 3 gols para a classificação direta.
Diego Jardel, do Taubaté, é desarmado pelo zagueiro Douglas, do Primavera - Foto: Caio Calheiros / T7 News

PRIMEIRO TEMPO

O Primavera começou com mais posse de bola, porém, sem criar chances claras de gol. Aos 10min, após erro na saída de bola da defesa do Burrão, o Fantasma quase se aproveitou, mas Marinho conseguiu retomar a bola.
O Taubaté apresentava dificuldades em sair jogando e, inclusive, demonstrava cautela excessiva, mesmo jogando em casa, com apoio da torcida.
O Burro só começou a se soltar a partir dos 22 minutos mas, ainda assim, não conseguia criar e os dois times não finalizavam a gol.
Após a parada para hidratação, o Primavera voltou melhor e abriu o placar. Primeiro, veio cruzamento de Kevin, pela direita, Douglas Baldini espalmou para a frente, mas Richard mandou para o fundo da rede, na sobra, de fora da área: 1 a 0 aos 32 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Mantendo seu estilo de não trocar jogadores, Alberto Felix voltou para o segundo tempo com o mesmo time.
As duas equipes se revezavam nas poucas chances criadas.
Porém, aos 27 minutos a torcida do Taubaté se levantou com um pênalti, após o zagueiro do Primavera colocar a mão na bola e cortar cruzamento da direita dentro da área. O lance surgiu em cruzamento de Thiaguinho, que havia acabado de entrar. O VAR chamou o árbitro e o pênalti foi confirmado.

O árbitro marcou o pênalti em campo, e confirmou com auxílio do VAR - Foto: Caio Calheiros / T7News

Lucas Venuto foi para a cobrança, mas Victor Hugo foi para o canto direito e fez a defesa.
Aos 39 minutos veio o balde de água fria sobre a torcida do Taubaté. Depois de uma cobrança de escanteio da direita, a jogada seguiu, Lucas Douglas chutou, Douglas Baldini espalmou e Pedro Arthur, livre, mandou para a rede: 2 a 0 para o Primavera, decretando o fim do tabu do time de Indaiatuba nunca ter vencido o Taubaté no Joaquinzão.

PRÓXIMO JOGO

A partida de volta, no campo do Primavera, está marcada para o próximo sábado (29) às 15 horas com o Fantasma podendo perder por 1 a 0 e, mesmo assim se classificar. O Taubaté precisa de 2 gols para levar a decisão para os pênaltis ou 3 gols de diferença para conquistar a vaga diretamente.
FICHA TÉCNICA 
TAUBATÉ 0 X 2 PRIMAVERA
TAUBATÉ: Douglas Baldini; Caio Felipe (Thiaguinho), Frazan, Marcão e Ailton Santos; Rafinha, Marinho, Diego Jardel (Maykinho) e Lucas Venuto (Alisson); Guthierres (Luãn) e Gleisinho (Miguel)). Técnico: Alberto Félix.
PRIMAVERA: Victor Hugo; Jr Caiçara (Cleiton), Afonso, Renato Vischi (Douglas Carvalho) e João Victor; Bruno Lima, Kevin, Richard (Pedro Arthur) e Matheus Anjos (Renatinho); Lucas Douglas e Henan (Felipe Cruz). Técnico: Fernando Marchiori
GOLS: Richard, aos 32min do 1º tempo; Pedro Arthur aos 39min do 2º.
ÁRBITRO: João Vitor Gobi.
LOCAL: estádio Joaquinzão, em Taubaté.
CARTÕES AMARELOS: Renato Vischi, Kevin, Bruno Lima (P); Gleisinho, Marcão (T)
PÚBLICO: 8.449
RENDA: R$ 267.040,00
Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais