Política

Câmara de São José dos Campos decide manter horário das sessões às 16h

Decisão foi tomada depois que vereador relator da Comissão de Justiça deu parecer contrário

Da redação | Data: 15/08/2024 10:19

Projeto que visava mudar o horário de início das sessões ordinárias da Câmara de São José dos Campos foi arquivado depois de receber parecer contrário da Comissão de Justiça, Redação e Direitos Humanos. O texto antecipava o horário da sessão das 16h para às 14 horas, como aconteceu essa semana em Taubaté.

"Tal alteração visa adequar o horário das sessões ao horário de funcionamento da Câmara Municipal, promovendo maior economia ao erário ao reduzir a necessidade de mobilização de servidores e recursos", dizia a justificativa do projeto.

O Relator da comissão, vereador Zé Luis (PSD), disse que "a propositura não se apresenta conveniente para o momento, razão pela qual considero que a mesma não deve prosperar". A opinião do vereador foi acompanhado pelos pares da comissão, Walter Hayashi (União) e Robertinho da Padaria (PRD). 


Zé Luis (foto) e Robertinho da Padaria estavam entre os 16 autores da proposta. Os outros 14 eram Juvenil Silvério (PSD), Amélia Naomi (PT), Dr. José Claudio (PSDB), Fabião Zagueiro (PSD), Júnior da Farmácia (MDB), Lino Bispo (PL), Marcão da Academia (PSD), Marcelo Garcia (PRD), Milton Vieira Filho (Republicanos), Rafael Pascucci (PSD), Renato Santiago (União), Roberto Chagas (PL), Rogério da Acasem (PP) e Thomaz Henrique (PL).

Como prevê o Regimento Interno da Câmara, um projeto somente pode ser votado em plenário caso receba parecer favorável de ao menos uma comissão. Nesse caso, como o texto foi analisado por apenas uma comissão, a proposta foi arquivada.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais