Após 212 dias de vacância, suplentes assumem vereança em Ubatuba
Os suplentes já devem participar da sessão ordinária
Após cinco meses do afastamento dos vereadores Eugênio Zwibelberg, Júnior JR, e Josué D’menor, por conta da investigação de suposto esquema de “rachadinha”, os suplentes assumiram na manhã desta quinta-feira (1º) na Câmara Municipal de Ubatuba. A posse aconteceu após decisão da Justiça e a casa do Legislativo volta a ter 10 parlamentares.
Assumiram as cadeiras Berico, Pastor Sandro e Durval Netto de forma administrativa na Câmara, sem uma cerimônia. A Câmara voltou do recesso parlamentar nesta quinta-feira e na próxima terça-feira (6), os suplentes já devem participar da sessão ordinária.
A posse aconteceu após uma decisão da Justiça da semana passada. Inicialmente a Câmara entendeu que os suplentes só assumiriam se o afastamento dos titulares perdurasse por mais de 120 dias, entendimento que foi acompanhado pela Justiça à época.
Com o fim do prazo, novo pedido de posse foi formulado pelos suplentes e negado pelo presidente da Câmara, Edelson Fernandes (Podemos), que entendeu que a questão deveria aguardar o desfecho da discussão na esfera judicial. Neste novo entendimento, a Justiça disse que o desfalque era prejudicial à população, que ficou sem ser representada por 10 vereadores.
Veja na integra a nota publicada pela Câmara de Ubatuba
"O Presidente Interino da Câmara Municipal de Ubatuba, Vereador Edelson Fernandes Gerônimo, do partido PODEMOS, no uso de suas atribuições legais, em nota informa que, em atendimento a r. decisão judicial, realizará a convocação de BENEDITO GERONIMO DOS SANTOS (BERICO), SANDRO ANDERLE DOS SANTOS (PASTOR SANDRO) e DURVAL GRANATO MOASSAB (DURVAL NETTO), candidatos eleitos como suplentes, para assumirem ao cargo de vereador junto à Câmara de Vereadores Ubatuba, enquanto perdurar o afastamento dos vereadores titulares, EUGÊNIO ZWIBELBERG do partido UNIÃO BRASIL, JOSE ROBERTO CAMPOS MONTEIRO JUNIOR (Junior JR) do partido PODEMOS, e JOSUÉ LOURENÇO DOS SANTOS (D´Menor), do partido AVANTE."