Times do Vale em campo na quarta rodada do Brasileiro Feminino A2

O Taubaté joga em casa contra o Santos da atacante Cristiane neste sábado e o São José, sem torcida, no João do Pulo, recebe o Atlético MG no domingo

Alexandre Soledade | Data: 17/05/2025 09:35

O futebol feminino tem a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A-2 e com os dois times da região indo a campo em condições bem diferentes. O Taubaté joga no sábado e defende posição na zona de classificação. O São José, no domingo, tentará sair da faixa de rebaixamento.

O Taubaté recebe o Santos no estádio Joaquim de Morais Filho, onde na quarta-feira teve partida pelo simultâneo Campeonato Paulista e venceu o Realidade Jovem de São José do Rio Preto, por 1 a 0.

No fim de semana passado, por conta do Dia das Mães, não houve rodada pelo Brasileiro. Assim, a mais recente partida do Taubaté pela competição foi a do dia 3, em Contagem e com vitória sobre o Atlético Mineiro, por 1 a 0, gol de Andressa Ferreira (Foto: Galo TV).


Dirigido pelo técnico Arismar Júnior o Taubaté jogou em Minas Gerais com: Yolanda; Carol Franco, Mariana Cristina (Rachel 31’/2º), Jérika e Rebeca; Andressa Ferreira, Andressa Soares (Luana Marques 26’/2º) e Edilene França; Joycinha (Sthefani Paraná 26’/2º), Kakau (Nicoly 16’/2º) e Nayra Pimentinha.

SÃO JOSÉ 

O jogo do São José contra o Atlético Mineiro será no Centro Esportivo João do Pulo, do Jardim Satélite, onde o protocolo de segurança das competições proíbe a presença de torcedores. O estádio Martins Pereira está com o gramado passando por reparos de manutenção.

Na última rodada do brasileiro, o São José foi visitar o Avaí-Kinderman na cidade de Caçador e voltou goleado, por 6 a 0. O técnico Adilson Galdino teve a seguinte equipe: Júlia Conde; Caylane (Ana Clara 36’/2º), Marina, Luiza (Yasmin Marques 19’/2º) e Adrielly; Sabrina (Vitória 24’/2°), Júlia Oliveira (Tayla 27’/1º) e Júlia Goulart; Gabi Joyce (Maria Cristina 19’/2º), Júlia Martins e Yasmin. Agora, a volante Emilyn Hass e a zagueira Victória Brito, recentemente contratadas, poderão ser novidades.

CAMPEONATO 

A principal divisão de acesso nacional tem os 16 times divididos em dois grupos regionalizados de oito. De cada grupo, após sete rodadas de turno único, os quatro melhores avançam ao mata-mata das quartas de final e continuarão disputando as quatro vagas de acesso à Série A-1 de 2026. Os dois piores da classificação geral descerão rebaixados à Série A-3.

Após três rodadas realizadas, a classificação do Grupo A está assim: 1º – Minas Brasília-DF, Santos e Botafogo (7 pontos); 4º – Taubaté (6); 5º – Avaí-Kindermann-SC e Vasco da Gama (3); 7º – Atlético Mineiro (1) e 8º – São José (0).

A do Grupo B: 1º – Vitória-BA (9); 2º – Ação de Várzea Grande-MT (6); 3º – Mixto de Cuiabá-MT e Fortaleza (5); 5º – Itacoatiara-MT (3); 6º – Atlético Rio Negro de Boa Vista-RR (2) e 7º – Remo-PA e Paysandu-PA (1).

A quarta rodada tem quatro jogos no sábado: Taubaté x Santos (15h), Botafogo x Minas Brasília (20h), Avaí-Kindermann x Vasco (15h) e Fortaleza x Vitória (15h). Três no domingo: São José x Atlético Mineiro (15h), Itacoatiara x Atlético Rio Negro (18h) e Remo x Paysandu (15h). Um na segunda-feira: Mixto x Ação (20h).

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais