São José perde para o Velo Clube por 2 a 1 no primeiro duelo das quartas de final
Adversário da Águia, o Galo impôs o ritmo do jogo, perdeu gols e tomou um no apagar das luzes
O São José continua a saga de não vencer há 8 jogos e perdeu por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final do paulistão A2. Com isso, o Velo Clube largou na frente por vaga na semifinal da competição estadual. A vantagem poderia ser maior, mas o time da casa sofreu o gol nos acréscimos da etapa final.
Com a vantagem, o Velo Clube, sétimo colocado na primeira fase, poderá perder por um gol de diferença para se classificar. Caso seja derrota por dois gols, a classificação será definida nos pênaltis. O jogo da volta será na quarta-feira 27), às 20h, no Martins Pereira.
GALO MELHOR!
O Velo Clube se aproveitou do fator casa para pressionar o São José e criar a primeira grande oportunidade aos oito minutos. A defesa falhou, Mizael ficou com a bola dentro da área e chutou. Ariel fez um milagre.
O São José conseguiu responder apenas aos 19. Maykon Aquino girou de fora da área e chutou. A bola desviou e passou muito perto da trave. Já o Velo ameaçou com Felipinho. Ele deu belo passe para Lucas Duni, mas Ariel saiu para fazer a defesa.
Apesar do leve domínio, o Velo Clube não conseguiu transformar a superioridade em gol e acabou levando um empate sem gols para o intervalo.
LARGOU NA FRENTE!
No segundo tempo, Ariel não conseguiu aparecer com o mesmo destaque da etapa inicial. Com isso, o Velo Clube abriu o placar aos 12 minutos. Felipinho pegou a sobra de fora da área. O meia escorreu, mas conseguiu chutar e mandou no fundo das redes.
O São josé sentiu e deu ainda mais espaço para o rival, que ampliou. Aos 18, em cobrança de falta ensaiada, Leó Campos recebeu de Felipinho e fez um golaço, no ângulo.
Em vantagem, o Velo recuou e chamou o São José para o seu campo de defesa. A Águia pressionou, mas a defesa do Galo tirou em cima da linha. Aos 47, á Águia enfim chegou ao gol. Jefferson chutou mascado, a bola chegou e, Jackson, que marcou. A arbitragem havia marcado impedimento, mas confirmou o gol após a checagem do VAR.
O jogo teve a presença de 2.151 torcedores para uma renda de R$ 50.080,00.
JOGOS
Na outra partida disputada neste sábado, em Bauru, o Noroeste, que se classificou em oitavo graças a goleada imposta ao Taubate por 5 a 1, empatou com o São Bento, líder geral da competição. O resultado final do jogo, disputado no Alfredo de Castilho, foi Noroeste 1 x 1 São Bento. O gol do Noroeste foi de Carlão (foto), artilheiro da A2
O duelo de volta acontecerá na quarta-feira (27), às 19h30, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Quem vencer, continuará vivo na disputa. Em caso de uma nova igualdade, o duelo será definido nos pênaltis.
Em Bauru foram 3.765 Para uma renda de pouco mais de R$ 60 mil
Mais dois jogos serão realizados neste domingo: Ferroviária de Araraquara (3º) x Juventus (6º) na rua Javari XV de Piracicaba (4º) x Portuguesa Santista (5º).