Economia

Layoff da Avibras é prorrogado por mais 5 meses

Empresa do ramo da defesa está em recuperação judicial

Rodrigo Bustamante | Data: 19/07/2023 15:11

Foi aprovada em assembléia com os trabalhadores na manhã desta quarta-feira, 19, a prorrogação do layoff da Avibras, de Jacareí. 

A suspensão dos contratos de trabalho de 400 funcionários da empresa permanecerá por pelo menos mais cinco meses, entre 1º de agosto e 31 de dezembro. Os 1.400 trabalhadores da empresa terão estabilidade até março de 2024.

Além dos 400 que terão os contratos suspensos por cinco meses, 1.000 funcionários da Avibras estão em greve desde setembro de 2022 por atrasos no pagamento. 

A empresa passa atualmente por recuperação judicial e, além de nove meses de vencimentos atrasados, a Avibras não deposita o FGTS e INSS dos trabalhadores a mais de um ano.


Parceria com o Exército

O Exército Brasileiro tem um contrato com a empresa para a produção de 72 foguetes. De acordo com a diretoria da Avibras, o Ministério da Defesa não fez ainda o repasse emergencial de R$ 23 milhões pela venda. A empresa se comprometeu a quitar ao menos três meses de salários atrasados ao concluir a venda.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais