Economia

Dono da Farma Conde e mais seis são condenados por ocultação de bens e organização criminosa

Decisão ainda cabe recurso

Da redação | Data: 22/08/2023 13:42

O empresário Manoel Conde Neto foi condenado pela justiça por envolvimento em um esquema de sonegação de impostos envolvendo o mercado de medicamentos. O empresário e outras seis pessoas foram condenados pelos crimes de ocultação de bens e organização criminosa.

A decisão é em primeira instância e foi assinada pelo juiz Brenno Gimenes Cesca, da 2ª Vara Criminal de São José dos Campos, a condenação ainda cabe recurso. 

Na sentença o juiz explica os crimes cometidos pelo grupo. "De meados de 2012 até julho de 2017, nas cidades de São José dos Campos, São Paulo e outras (...) os réus promoveram, constituíram e integraram, pessoalmente ou por interposta pessoa, organização criminosa (...) com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagem econômica (...) em especial os crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica de documento público, e crimes contra a ordem tributária".

Ainda na sentença o magistrado diz: “As circunstâncias e consequências dos delitos foram especialmente gravosas. Os acusados integraram sofisticada organização criminosa criada para a fraude fiscal estruturada e lavagem de capitais. Por meio da empresa HIPERDROGAS, venderam milhões de reais em medicamentos ao Grupo Conde, sempre com sonegação fiscal. Apresente organização criminosa perpetrou maciça sonegação de tributos, redundando em concorrência desleal no setor farmacêutico”


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais