Governo de SP deve injetar R$ 4 bi no Litoral Norte
Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo realizou nos dias 16 e 17 de outubro, em São Sebastião, um conjunto de ações para promover o turismo local
A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo realizou nos dias 16 e 17 de outubro, em São Sebastião, um conjunto de ações para promover o turismo no Litoral Norte. O evento lançou a marca turística que integra os cinco municípios da região e realizou um workshop sobre crédito turístico e investimentos.
A iniciativa faz parte do compromisso do Governo de São Paulo para impulsionar a retomada econômica do litoral após as fortes chuvas de fevereiro deste ano, que deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados, e interromperam a principal atividade da região: o turismo.
Segundo a secretaria de Turismo e Viagens de SP, a marca é resultado de um trabalho de mais de seis meses de construção de identidade e posicionamento de mercado. Com o nome de “Litoral Norte, é natural, é SP”, a marca destaca a biodiversidade da Mata Atlântica e os principais atrativos da região.
O evento ainda trouxe o workshop “Redescobrindo São Paulo”, com apresentação das regiões turísticas, a promoção de novos destinos paulistas e ações da Setur-SP para a região. Entre elas, o novo programa de incentivo ao crédito e investimento turístico paulista, o CrediturSP, uma iniciativa que oferece R$ 4 bilhões em crédito sob medida e consultoria ao empreendedor de SP.