Post

São Paulo vence o Palmeiras e é Campeão da Supercopa do Brasil

Tricolor paulista foi o último campeão da copa do Brasil e venceu o verdão nos pênaltis, com duas defesas do goleiro Rafael

Lucas Castanho | Data: 05/02/2024 12:59

O São Paulo vem em retomada, quebrando tabus e fazendo história. No fim do ano passado o Tricolor Paulista sob o comando de Dorival Junior venceu o Flamengo e pois fim a piada de nunca ter conquistado a Copa do Brasil.

Na última semana venceu o Corinthians com superioridade dentro da Neo Química Arena, quebrando o Tabu de 10 anos de nunca ter vencido na casa do Corinthians.

E neste domingo superou o poderoso Palmeiras com todo o seu investimento, conquistando a Supercopa do Brasil.

A final em jogo único no Mineirão relembrou os grandes clássicos do futebol Paulista, permitindo, depois de anos, duas torcidas rivais no mesmo estádio, algo proibido no estado de São Paulo.

E depois de noventa minutos sem gol, teve Alerta de Pênaltis! 

Em baixo das balizas, Weverton do Palmeiras e da seleção brasileira não conseguiu pegar nenhuma bola, enquanto Rafael parou Murilo e Piquerez e garantiu a primeira taça de supercopa da história do São Paulo.

Com o título, o São Paulo fatura cerca de 10,4 milhões de reais e mostra que não precisa do Caio Paulista para ser campeão.

Embora ainda seja começo de temporada, essas vitórias colocam o Tricolor Paulista no rol dos favoritos aos títulos desse ano. O time é cascudo, experiente e tem um bom treinador.

E depois do Dorival Junior dar o troco da demissão contra o Flamengo, foi a vez do São Paulo se “vingar” do Caio Paulista, que resolveu pular o muro para a Academia de Futebol para ser vice-campeão.

Certamente, essa é a semana mais feliz em muitos anos para o torcedor tricolor, que venceu dois clássicos, ganhou um título, deu o troco no jogador que abandonou o time e quebrou um tabu histórico.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais