Post

A semana dos times grandes de São Paulo! teve Palmeiras x Santos e o clássico das multidões na Neo Química Arena

Peixe surpreende Palmeiras e embala terceira vitória seguida, Corinthians arranca empate contra o Flamengo, e o Botafogo abre ainda mais vantagem na ponta do Brasileirão

Lucas Castanho | Data: 10/10/2023 15:03

Meu nome é Lucas Gustavo Castanho e início hoje minha jornada no T7 News, dando uns pitacos sobre o esporte mais amado do nosso país.

E hoje também é o dia da apresentação do técnico Tite no Flamengo, deixando os corinthianos com o coração ainda mais apertado. Como se não bastasse o time capenga, ainda tem que ver o maior técnico da sua história assinar com o clube carioca! Não tá fácil para o Bando de Loucos...

Já dentro das quatro linhas, dos grandes do Estado, é de se destacar a reação surpreendente do Santos, que conquistou uma virada improvável diante do Palmeiras na Arena Barueri, o marasmo do Corinthians que conseguiu um empate em 1x1 com o Flamengo e o São Paulo que praticamente interrompeu as férias para empatar com o Vasco no Rio de Janeiro.

Quem acompanhou o clássico em Barueri apostando no óbvio, se deu mal. Depois da eliminação nos pênaltis para o Boca Juniors, acreditava-se que o Palmeiras voltaria suas forças para o Brasileiro para tentar sonhar com o título - até porque o Botafogo tava dando mole, só que o Santos engatou a terceira vitória seguida, conseguindo uma virada espetacular e surpreendente!

Com essa reação, o Peixe está saindo da Zona de Rebaixamento e depois de ter Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre comandando a equipe, é o ex-auxiliar técnico Marcelo Fernandes quem mudou a estrutura e está dando jeito no time.

Já no clássico das maiores torcidas do Brasil em Itaquera, o Corinthians parecia um time sub-15 contra um profissional. O Daronco que apitou o jogo, achou que todo mundo fazia cross fit junto com ele e não marcou qualquer faltinha. Bom para o Flamengo, que tinha um time muito mais forte fisicamente. Quando os meninos do Corinthians pegavam na bola, chegava um trator do Flamengo e passava por cima, dificultando qualquer chance de reação.

Embora o Flamengo também não esteja em uma temporada nem mesmo razoável, já que os Deuses do Futebol tem castigado com força - e com razão - o time rubro-negro, que desdenhou do campeão Dorival e foi buscar o derrotado Vitor Pereira e o restante da história todo mundo já conhece, a equipe ainda conta com um plantel recheado de estrelas, a ponto de deixar Gabigol e Arrascaeta no banco.

E mesmo com o Cássio operando seus milagres, o Gerson acertou uma bola de fora da área que, MEU DEUS... não sei quando ele acertará outra daquela.

E com muito “bumba meu boi”, o Corinthians tentou um abafa e conseguiu um pênalti que o Fábio Santos converteu e garantiu um ponto para somar na luta pra sair da parte de baixo da tabela.

No mais, o São Paulo empatou em 0x0 com o Vasco em São Januário com direito a pênalti perdido. 

Já o Botafogo, líder do campeonato, depois de muito tempo voltou a vencer e abrir vantagem na ponta, mesmo com muito esforço para perder o título, segue isolado na liderança e agora com 9 pontos de vantagem.

Com a pausa para a data Fifa, o Brasileirão retorna só na próxima semana. Enquanto isso acompanharemos a Seleção Brasileira sob o comando do treinador BRASILEIRO e finalista da Libertadores, Fernando Diniz, que encara Venezuela e Uruguai na busca pela vaga na Copa de 2026.

A pausa garante um tempo fundamental para o trabalho do Mano Menezes no Corinthians e do Tite no Flamengo, além de dar uma esfriada na cabeça “já fria” do Abel para o término da temporada.

Aguardamos os próximos capítulos...

Forte Abraço.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais