Cultura

Ultimate ressurge das cinzas e lança "One Step Ahead"

"One Step Ahead" está disponível nas principais plataformas de streaming do mercado, com distribuição pela Tratore Music

Da redação | Data: 21/05/2024 15:41

Após 25 anos, a banda lança: One Step Ahead, álbum inédito nas plataformas digitais.

No final dos anos 90, a cena underground brasileira fervilhava com bandas de heavy metal que desafiavam os ouvidos e as expectativas do público. Entre elas, a ULTIMATE se destacava com seu thrash metal visceral, influenciado por nomes como Slayer, Kreator, Sepultura, White Zombie, Prong e Ministry.

Com letras que abordavam desde manifestações sociais e sentimentos pessoais até filmes de ação e terror, a ULTIMATE, formada em Campos do Jordão (interior de SP), conquistou uma legião de fãs no Vale do Paraíba e região. Em 1999, a banda gravou seu primeiro CD no estúdio Hocus Pocus, em São José dos Campos. O material, porém, nunca foi lançado devido a mudanças na formação da banda e no direcionamento musical.

Para os fãs do thrash metal dos anos 90, essa é uma oportunidade imperdível de reviver o som pesado e contagiante da ULTIMATE. O full album apresenta a banda em sua formação mais duradoura, com Fabrício Pereira (ex-Asphyxiate/Hooked!) nos vocais, Marcio Zumbilly Alvarenga (ex-Zumbis do Espaço) na bateria, Carlos Eduardo Jabá (ex-Ceremonial Death) e Marco Aurélio Fernandes de Araújo (Excalibur) nas guitarras, e Emilio Millo (Sub-Midian) no baixo.

Além de marcar o retorno da ULTIMATE ao cenário musical, o lançamento do álbum ONE STEP AHEAD serve como um tributo à cena underground do metal brasileiro dos anos 90. Uma época de grande criatividade e efervescência, que deu origem a diversas bandas que marcaram a história do gênero.

"One Step Ahead" está disponível nas principais plataformas de streaming do mercado, com distribuição pela Tratore Music.

Carlos Eduardo Jabá (ex-Ceremonial Death) – guitarras

Márcio Zumbilly Alvarenga (ex-Zumbis do Espaço) - bateria

Marco Aurélio Fernandes de Araújo (Excalibur) - guitarras

Fabrício Pereira (ex-Asphyxiate/Hooked!) – vocais

Emilio Millo (Sub-Midian) no baixo.


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais