Cultura

Página traz orientações sobre Lei Paulo Gustavo em Taubaté

Iniciativa da prefeitura oferece maior quantidade de informações sobre recursos utilizados na cidade e como inscrever projetos

Rodrigo Bustamante | Data: 04/05/2023 11:42

Buscando trazer mais clareza a respeito da legislação que fomenta a produção cultural no município, a prefeitura de Taubaté disponibilizou um site para orientar os cidadãos a respeito da Lei Paulo Gustavo.

O espaço apresenta os valores destinados pela lei na cidade, com destaque para os recursos para as produções audiovisuais. 

De acordo com Marcelo Caltabiano, conselheiro municipal de cultura responsável pela cadeira de produções audiovisuais e digitais, um dos principais objetivos da iniciativa é trazer mais informação para os agentes culturais do município.

“A página tem a função principal de informar os fazedores de cultura de como escrever o projeto para ser contemplado via Lei Paulo Gustavo. É interessante frisar que não é apenas para produtores do audiovisual, mas toda a cadeia produtiva da área da cultura”, salienta Caltabiano.

Ele ressalta também a relevância de ações que estimulam a produção de cultura para a construção do tecido social. 

“Iniciativas que fomentam a cultura e a arte são de suma importância para que formemos uma sociedade mais leve e culturalmente ativa”, pontua.


Debate

A  Câmara Municipal de Taubaté realiza nessa quinta-feira, 4, audiência pública para debater a distribuição dos recursos da Lei Paulo Gustavo no município. 

O encontro foi viabilizado através de solicitação da vereadora Elisa Representa Taubaté, Cidadania,  e acontece as 14h30.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais