Economia

Motoristas aprovam greve e transporte público deve parar no Vale do Paraíba

Decisão pode afetar São José dos Campos, Jacareí e Taubaté já na próxima semana

Da redação | Data: 05/07/2024 18:51

Em assembleia realizada nesta sexta-feira, 5, motoristas de ônibus aprovaram uma greve que pode paralisar o transporte público em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté no início da próxima semana. As assembleias ocorreram às 10h e às 15h, na sede do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, com votações realizadas nas três cidades.

Com a decisão, o Sindicato vai encaminhar o estado de greve à Busvale, entidade que representa as empresas de ônibus na região. Após um período de 72 horas, contadas a partir da tarde desta sexta-feira, os ônibus podem parar a qualquer momento. A tendência é que a paralisação ocorra após o feriado de terça-feira, 9, caso não haja uma contraproposta do Sindicato Patronal.

Proposta das empresas

As empresas ofereceram um reajuste salarial de 3,8% e um aumento de 4% nos benefícios, proposta que foi rejeitada pela categoria. O Sindicato dos Condutores iniciou as negociações com uma proposta de 10%, mas segundo o presidente Ronaldo Costa, não houve avanços. A principal demanda do Sindicato é um aumento real para os motoristas e funcionários das empresas de ônibus.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais