Economia

Moradores de Pindamonhangaba pagam IPTU com valores errados

Falha no cálculo dos impostos foi identificado pela prefeitura; contribuintes serão ressarcidos

Da redação | Data: 18/01/2024 16:45

Mais de 800 moradores de Pindamonhangaba pagaram o IPTU, o Imposto Predial Territorial Urbano, com valores errados. 

A prefeitura confirmou que um erro no cálculo dos valores para pagamento do IPTU digital foi verificado. Ao todo, 812 contribuintes fizeram o pagamento com o valor errado e serão ressarcidos.

De acordo com a administração municipal, que emitiu nota admitindo a falha nesta quarta-feira, 17, o problema já foi resolvido e o sistema de retirada do carnê digital já foi reestabelecido na última terça-feira, 16.

Leia a nota:

“A Prefeitura de Pindamonhangaba informa que foi detectado uma falha no parâmetro de cálculo no sistema do IPTU online e, por isso, o cálculo dos valores para pagamento apresentou inconsistências. Desta forma, o setor responsável tirou o sistema do ar para os devidos ajustes, que já foram realizados e, nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, o sistema de IPTU online já está restabelecido e funcionando em sua normalidade. A Secretaria de Finanças e Orçamento informa ainda que todos os contribuintes que imprimiram e pagaram seus boletos até a última semana serão ressarcidos. E que, em caso de dúvidas, podem procurar a praça de atendimento no prédio da Prefeitura.

Agradecemos a compreensão.” 


Problemas em Taubaté

O portal T7 News divulgou nesta quarta-feira, 17, que os moradores de Taubaté já poderiam fazer o download dos carnês de IPTU online.

Fomos alertados por um leitor que não conseguiu acessar o documento para fazer o pagamento do tributo. Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, fomos informados que devido a problemas técnicos, os carnês foram retirados do ar. 

Uma nova data para que o imposto seja disponibilizado mais uma vez para o pagamento não foi informada. 


Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais