“Mestre Justino e sua arte eterna”, documentário sobre o insuperável artista valeparaibano, estreia nesta sexta-feira, 24
Produção é uma parceria entre o portal T7 News e o Ponto de Cultura Magdalena Guisard
O legado artístico de Sebastião Justino de Faria, o Mestre Justino, cuja beleza das obras pode ser apreciada em telas e murais icônicos, é reverenciado em uma produção cinematográfica inédita que estreia nesta sexta-feira, 24.
“Mestre Justino e sua arte eterna” é um documentário produzido pela parceria entre o portal T7 News e o Ponto de Cultura Magdalena Guisard, e é um mergulho no universo único e fascinante das obras do muralista e no trabalho de recuperação delas.
A produção é dirigida pelo cineasta Dimas Oliveira Júnior, tem direção de fotografia de Marcelo Caltabiano e produção de Rafael Prando.
“O cerne do documentário está no processo de restauração das obras de Mestre Justino, um trabalho meticuloso e inspirador que busca preservar para as futuras gerações a riqueza e o esplendor de sua arte”, explica Dimas.
O projeto conta com depoimentos de artistas plásticos como Acácio Netto, Duda Mattos, Márcio Gottardi e Margarida Fournier – que ficou responsável pela recuperação de murais de Justino em Taubaté.
“Com uma abordagem sensível e cuidadosa, "Mestre Justino e sua arte eterna" nos conduz por uma jornada fascinante pelo legado e pela genialidade desse mestre da pintura. Cada pincelada, cada detalhe de suas obras ganha vida diante dos nossos olhos, revelando a grandiosidade e a singularidade de seu talento artístico”, reflete Dimas.
"Mestre Justino e sua arte eterna" será exibido na sala de cinema ‘Benedito Dias Junior’, no Centro Cultural Toninho Mendes, às 19h, com entrada gratuita, e será lançado simultaneamente no canal do YouTube do portal T7 News.