Economia

Mesa Airlines vai operar com frota 100% composta por jatos Embraer E175

Empresa regional da United Airlines substituirá jatos Bombardier pelos E-175 da Embraer, fabricados em São José dos Campos, até o início de 2025

Da redação | Data: 23/10/2024 10:40

A Mesa Airlines, empresa regional que opera para a americana United Airlines, anunciou que sua frota será 100% composta por jatos da Embraer já no início do próximo ano. O modelo E-175, fabricado em São José dos Campos, será o único a integrar a frota, uma transição que acontecerá antes do previsto.

A United Airlines também concordou em reembolsar a Mesa pelos custos relacionados à mudança para operar exclusivamente com os jatos E175. De acordo com Jonathan Ornstein, CEO da Mesa, essa decisão é crucial para o planejamento estratégico da companhia no ano fiscal de 2025. "Os termos financeiros atualizados e nosso planejamento contínuo com a United são cruciais à medida que reconstruímos a utilização da frota de jatos Embraer e a margem ao longo do ano fiscal de 2025", declarou Ornstein.

Atualmente, a Mesa Airlines conta com 60 aviões E-175-E1 e 37 jatos CRJ-900, da canadense Bombardier, que estão em operação há cerca de 20 anos. Os jatos Bombardier serão gradualmente retirados de serviço. A empresa espera que a operação com um único tipo de aeronave traga mais eficiência. 

"A medida que fazemos a transição para operar apenas com os E-175, buscaremos impulsionar eficiências adicionais com a operação de um único tipo de frota", afirmou Ornstein, acrescentando que a empresa está recontratando pilotos em preparação para o aumento da utilização das aeronaves E175.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais