Ubatuba: mulher é queimada pelo companheiro no Perequê-Mirim e segue em estado grave
Instituto de apoio à vítima cobra ação imediata das autoridades e reforça falhas na proteção às mulheres
Uma mulher foi vítima de uma possível tentativa de feminicídio na madrugada desta segunda-feira, 21, no bairro Perequê-Mirim, em Ubatuba. Segundo informações do boletim de ocorrência, o companheiro teria jogado gasolina sobre o corpo da vítima e ateado fogo. Ela foi socorrida em estado grave pelo SAMU, com queimaduras no rosto, pescoço e couro cabeludo, e segue internada e entubada na Santa Casa.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada dentro da viatura de atendimento médico e conseguiu repassar o nome do agressor e seu endereço. Os policiais foram até o local informado, mas o suspeito não foi localizado. Buscas também foram realizadas na Santa Casa, para onde ele teria dito que iria, mas sem sucesso. O autor segue foragido.
O Instituto Todas Por Uma, que acompanha o caso, emitiu nota pública cobrando ação imediata das autoridades e apontando falhas no sistema de proteção às mulheres. A entidade reforçou que este é mais um episódio alarmante de violência de gênero na cidade e destacou a necessidade de atuação coordenada entre os setores da rede de proteção, como saúde, segurança pública e assistência social.
“Nenhuma mulher pode ser deixada sozinha. O sistema falha em proteger as vítimas antes que o pior aconteça”, afirmou o Instituto.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ubatuba e segue sob investigação.