T7 News flagra captura de foragido por tráfico de drogas durante Operação Impacto em Taubaté
Prisão ocorreu próximo ao local onde partidas do campeonato amador terminaram em confusão e tiros no último domingo
O portal T7 News flagrou, nesta quinta-feira, 22, a captura de um foragido da Justiça por tráfico de drogas, detido durante uma blitz da Polícia Militar na Rua Comandante José Renato Cursino de Moura, no Parque Aeroporto, em Taubaté. A ação faz parte da Operação Impacto Visibilidade, realizada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) “General Salgado”, que mobiliza mais de 80 policiais militares e mais de 30 viaturas em toda a região.
Ao todo, a operação já resultou na captura de quatro foragidos da Justiça, sendo que um deles também foi encontrado em posse de drogas. Além disso, um outro indivíduo foi preso portando um revólver, caracterizando porte ilegal de arma de fogo.
A Operação Impacto Visibilidade tem como objetivo reforçar a presença ostensiva da Polícia Militar, ampliar a sensação de segurança da população e coibir práticas criminosas. As ações ocorrem simultaneamente em 10 municípios do Vale do Paraíba e utilizam diversas modalidades de policiamento, como Rádio Patrulhamento, Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Base Comunitária Móvel e Policiamento Comunitário.
De acordo com a Polícia Militar, além da captura do foragido por tráfico de drogas em Taubaté, a operação já resultou na recaptura de outros dois criminosos foragidos e na detenção de um indivíduo em posse de entorpecentes em outra cidade da região. As ações ocorreram de forma simultânea em 10 municípios do Vale do Paraíba, área de responsabilidade do 5º BPM/I.
A prisão flagrada pelo T7 News ocorreu em um campo localizado em frente ao local onde, no último domingo, 18, partidas do campeonato amador de Taubaté terminaram em confusão e disparos de arma de fogo. O episódio mais grave aconteceu na Arena Philko, após o jogo entre Parque Aeroporto e Atlético Cecap. A equipe do Parque Aeroporto venceu por 1 a 0, mas, segundo imagens que circulam nas redes sociais, torcedores do Atlético Cecap iniciaram um tumulto logo após o apito final.
Durante a confusão, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Do lado de fora da Arena, o tumulto prosseguiu e, segundo relatos, mais tiros teriam sido efetuados por um torcedor do Atlético Cecap. Não houve registro de feridos, mas a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.
Outro episódio de violência também foi registrado após a partida entre Mourisco e Juventus, que terminou empatada em 2 a 2. Durante a confusão, tiros foram disparados para o alto, sem registro de vítimas.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime, incentivando denúncias anônimas pelos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Polícia Militar).