Suspeito de homicídio por disputa de imóvel é preso em Cachoeira Paulista
Homem de 36 anos foi identificado após investigações da Polícia Civil; ele é apontado como autor dos disparos que mataram empresário e feriram o caseiro da vítima
A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, 19, o homem suspeito de matar um empresário de 32 anos e ferir gravemente o caseiro da vítima, de 31 anos, em Cachoeira Paulista. O crime ocorreu no último dia 12 de maio e estaria relacionado a uma disputa pela venda de um imóvel.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 36 anos, foi detido durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele teria vendido uma casa para a vítima fatal e, após ser cobrado pela transferência do imóvel, teria cometido o crime.
A investigação apontou o homem como autor dos disparos após o celular dele ser encontrado no local. Além disso, o sobrevivente e uma testemunha também o reconheceram como o responsável pelos tiros. Na casa do suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, três carregadores e um carro — itens que podem ter sido usados na execução do crime.
Após a prisão, o homem passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi encaminhado à Cadeia Pública de Lorena, onde aguardará audiência de custódia. A Polícia Civil informou que ele é investigado em outros casos de estelionato, todos relacionados a negociações fraudulentas de imóveis e terrenos.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Cachoeira Paulista.