Sorvete artesanal de juá é a nova atração da Casa Bambuí em Campos do Jordão
Produzido na Mantiqueira, o juá dá sabor a uma deliciosa receita de sorvete criada pela chef Anouk Migotto; o restaurante fica dentro do Parque Bambuí
A chef Anouk Migotto acaba de lançar uma novidade para adoçar o cardápio da Casa Bambuí, restaurante localizado dentro do Parque Bambuí, em Campos do Jordão: o sorvete artesanal de juá (physalis). A frutinha, de sabor único, é produzida na própria Serra da Mantiqueira e fica irresistível com uma receita exclusiva.
O juá é o primeiro sabor dos sorvetes artesanais com terroir da Mantiqueira que prometem um brilho à parte na Casa Bambuí. “Venha se refrescar com os sabores únicos que estamos criando e valorizando nossa produção local”, convida a chef.
DIRETO DAS MONTANHAS - Vale ressaltar que as receitas da chef utilizam produtos frescos da própria horta, sempre valorizando os produtores da Mantiqueira. Com os sorvetes artesanais não será diferente, caso do juá, que é fornecido pelo produtor João Batista dos Santos Costa, de Santo Antônio do Pinhal.
O juá, popularmente conhecido como physalis, é uma fruta pequena e arredondada, envolta por uma casca fina e seca que parece um pequeno balão ou lanterna. O sorvete é servido na casquinha ou copinho comestíveis, feitos à base de mandioca, utilizando assim materiais sustentáveis e preservando o meio ambiente.
Fotos: Douglas Fagundes