Revólver na escola: ação policial cumpre mandados após jovem levar arma para sala de aula em São José dos Campos
Investigações indicam que jovem pretendia usar revólver para roubo e ostentação no tráfico; mandados foram cumpridos no bairro Pinheirinho dos Palmares
Na manhã de quarta-feira, 14, policiais civis da Delegacia da Infância e Juventude (DIJU) de São José dos Campos, com apoio da Guarda Civil Municipal, cumpriram mandados de busca no bairro Pinheirinho dos Palmares, como parte da Operação “Lupos”. As ações foram autorizadas pela Justiça após um adolescente de 16 anos ser flagrado portando um revólver calibre .38 dentro de uma sala de aula da Escola Estadual E.E.P., no Jardim São Judas, em 27 de março deste ano.
As investigações apontaram J.L.G.S., conhecido como “Zé Bedeu”, como suspeito de emprestar armas a adolescentes e ele estaria envolvido com o tráfico de drogas na região. Em sua residência, localizada na Rua Jacira Vieira de Melo, foram apreendidos celulares dele e de sua esposa, mas nenhum item ilícito foi encontrado. O investigado negou envolvimento com o tráfico, declarou não ter relação com o adolescente nem com os suspeitos citados nas investigações como traficantes locais.
Na casa do adolescente, também alvo de mandado de busca, ele tentou fugir pelo telhado, mas foi contido pelos agentes. Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo e duas espingardas de pressão. O jovem alegou que os itens eram seus, mas negou ter recebido o revólver de “Zé Bedeu”.
Segundo a Polícia Civil, foi descartada a possibilidade de que o adolescente tivesse intenção de realizar atentado contra a escola. A investigação concluiu que o objetivo era praticar roubos e exibir a arma em pontos de venda de drogas, como forma de obter reconhecimento entre outros envolvidos com o tráfico.
Todos os envolvidos foram ouvidos e seguem à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.