Quatro pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Taubaté
Ação da Deic cumpriu mandados de prisão e apreendeu armas e drogas nos bairros Jardim Santa Clara, Gurilândia e Água Quente
Quatro pessoas foram presas, nesta segunda-feira, 26, durante a operação 'Novo Brooklin', realizada pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Taubaté (SP). A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a associação criminosa nos bairros Jardim Santa Clara, Gurilândia e Água Quente.
De acordo com a Deic, as prisões ocorreram após a expedição de quatro mandados de busca e quatro mandados de prisão temporária, com base em investigações que identificaram a atuação de um grupo criminoso na região.
Um dos presos foi o chefe do grupo, localizado no bairro Jardim Santa Clara. No bairro Gurilândia, a polícia também prendeu uma mulher, que era alvo de mandado de prisão temporária.
Os outros dois suspeitos, que também tinham mandados de prisão expedidos, não foram encontrados durante a operação. Eles eram procurados nos bairros Água Quente, em Taubaté, e Flor do Vale, em Tremembé, e agora são considerados foragidos.
Além das prisões, durante o cumprimento de um mandado de busca no Gurilândia, os policiais encontraram grande quantidade de armas e drogas com um casal, que foi preso em flagrante.
Segundo a Deic, as investigações continuam para localizar os suspeitos foragidos e identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso.