Diário

Polícia prende homem que ateava fogo em mata em Campos do Jordão

Suspeito foi preso após denúncia de moradores

Da redação | Data: 16/09/2024 17:40

Na manhã desta segunda-feira, 16, um homem de 57 anos foi preso em flagrante após provocar um incêndio em uma área de mata na Avenida Frei Orestes Girardi, em Campos do Jordão, no Vale do Paraíba. O fogo foi iniciado nas margens do rio Sapucaí, em uma área de proteção ambiental da Mata Atlântica, ameaçando o patrimônio natural e colocando em risco a segurança de terceiros. 

A ação foi denunciada por uma testemunha que estava no local. Policiais militares abordaram o suspeito e, com ele, encontraram uma caixa de fósforos. O homem foi levado à delegacia e autuado em flagrante. Ele permanece detido, à disposição da Justiça.

Essa prisão faz parte de uma série de ações das autoridades para combater incêndios em áreas de vegetação no Estado. Ao todo, 23 pessoas foram detidas por causarem incêndios, sendo uma delas em Campos do Jordão e outra em Cunha, na região do Vale do Paraíba. Entre os detidos, 13 permanecem presos e oito passaram por audiência de custódia, devendo responder em liberdade. Um dos investigados ainda está sob apuração.

Na quinta-feira, 12, em Cunha, quando um homem de 40 anos foi preso em flagrante após incendiar sua própria propriedade. As autoridades reforçam a importância das denúncias e alertam para as graves consequências dos crimes ambientais.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais