Diário

Operação policial contra construtora apreende computadores e documentos em Ubatuba

Durante a operação, foram apreendidos sete computadores/notebooks, três telefones celulares, HDs externos e diversos documentos

Da redação | Data: 11/07/2024 18:47

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião realizaram uma operação na manhã desta quinta-feira , 11, para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em diferentes endereços de Ubatuba. A ação, autorizada pelo 1º Foro da cidade, foi direcionada contra a Traço Incorporadora e Construtora Ltda, suspeita de estelionato, associação criminosa e crime contra a economia popular.

Materiais Apreendidos

Durante a operação, foram apreendidos sete computadores/notebooks, três telefones celulares, HDs externos e diversos documentos. Todo o material será submetido a exames periciais para análise detalhada.

A Traço Incorporadora e Construtora Ltda lançou três empreendimentos imobiliários em Ubatuba: Saíra Residencial – Marafunda, Tangará Ubá – Perequê-Açu e Tié Ribeira – Saco da Ribeira. Nenhum desses projetos possuía registro de incorporação, em violação ao artigo 65 da Lei 4591/64. As unidades foram vendidas sob contrato de Sociedade em Conta de Participação (SCP), modalidade que não permite ao sócio participante correr riscos do negócio, nem garante a proteção consumerista prevista na lei de incorporações.

Envolvimento de Corretores e Imobiliárias

Há rumores de que corretores e imobiliárias facilitaram a venda das unidades dos empreendimentos mencionados. As investigações continuam para apurar o envolvimento desses profissionais.

Informações revelam que as investigações estão em andamento e que qualquer nova vítima deve comparecer à Delegacia Especializada de Investigações de São Sebastião para registrar sua queixa.

Resposta da Traço Incorporadora e Construtora Ltda

Em comunicado oficial, a Traço Incorporadora e Construtora Ltda informou que, assim que seu departamento jurídico tiver conhecimento detalhado do teor da investigação, será emitida uma nota de esclarecimento.

Errata

Conforme publicado anteriormente, informamos que um dos sócios da Traço Incorporadora e Construtora Ltda. respondia a processo por furto de uma agência bancária que aconteceu em 2016 na Bahia. Gostaríamos de corrigir essa informação.

Após verificações detalhadas, constatamos que há sim um Conrado Simões envolvido em crime na Bahia em 2016, mas é um homônimo do sócio mencionado. 

Agradecemos pela compreensão e pedimos desculpas pelo erro.

Nós usamos cookies
Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies. Saber mais